sexta-feira, 6 de maio de 2022

Alunos do Santa Teresa participam de Programa Atitude pelo Planeta coordenado pela JA Maranhão

 

 Alunos do Santa Teresa exibem certificado e exemplar do livro Atitude Empreendedora

Estudantes do 1º ano do ensino médio do Colégio Santa Teresa receberam nesta quarta-feira (5) certificado de participação no Programa Atitude pelo Planeta desenvolvido pela ONG Junior Achievement (JA Maranhão). Ao todo, 21 alunos receberam o certificado do Programa, cujas atividades foram encerradas nesta quarta-feira.

Hugo Otani falou sobre empreendedorismo e sobre sua trajetória profissional   

O objetivo do Programa é difundir conceitos relacionados ao desenvolvimento sustentável e à sustentabilidade -  que são fundamentais para o futuro do planeta -  por meio de atividades lúdicas e ações relacionadas ao exercício da cidadania. Os alunos participaram de aulas, atividades teóricas e dinâmicas em grupo.    

Na ocasião, os alunos receberam um exemplar do livro Atitude Empreendedora, adquiridos pela escola, e que faz alusão aos 100 anos da Junior Achievement. De acordo com o diretor executivo da JA Maranhão, Saulo Nunes, essas ações visam fomentar a educação empreendedora entre jovens do 1º ano do ensino médio

Palestra

Ainda como parte das atividades da JA Maranhão que visam promover a educação financeira e o empreendedorismo, foi realizada uma palestra com o fundador e sócio da Perspective Investimentos, Hugo Otani. Ele falou sobre empreendedorismo e sobre sua trajetória. A atividade fez parte do encerramento do Programa Atitude pelo Planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário