quarta-feira, 4 de maio de 2022

Dr. Rafael Nunes conversa com esteticistas sobre desafios da profissão e propõe criação de um Conselho

O odontólogo e professor Dr. Rafael Nunes, reuniu esteticistas para tratar dos desafios da categoria. É cada vez maior o número de pessoas que entram para o mercado da beleza e escolhem o ramo da estética, por isso é tão importante discutir sobre direitos e deveres, para que os profissionais possam aproveitar os efeitos da lei que entrou em vigor em 2018 e contribuam para o avanço do setor.

A Lei n°13.643/2018 foi fundamental para a regulamentação do esteticista/cosmetólogo. Isso incluiu o exercício das profissões de Esteticista, cuja as quais, compreende o Esteticista e Cosmetólogo e o Técnico em Estética, mas a legislação não foi o suficiente. É preciso avançar em vários aspectos para garantir ainda mais segurança jurídica aos esteticistas.
O Dr. Rafael propôs a criação de um conselho para regulamentar e fiscalizar a atividade. O dentista reforçou que hoje a categoria não tem representatividade no congresso para levar o projeto adiante. Ele ouviu as profissionais, que também relataram a necessidade de estabelecer piso salarial e carga horária. “Neste sentido, a legislação é fraca e precisa ser ampliada”. pontuou Dr. Rafael Nunes.

O pré-candidato a deputado federal diz que é necessitaria uma proposta urgente de mudança desta lei que regulamenta a profissão e isso só será possível por meio da união da categoria. Dr. Rafael Nunes se colocou a disposição para ajudar no que for preciso. Outras reuniões foram programadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário