quinta-feira, 19 de maio de 2022

FORMATURA DE CURSOS PROFISSIONALIZANTES DA LIGGA – PORTO SÃO LUÍS


A sede da Ligga – Projeto Porto São Luís no Cajueiro foi palco da formatura dos alunos da primeira turma de cursos profissionalizantes promovidos pelo empreendimento em parceria com o SENAI-MA.
Com carga horária de 160h e aulas na sede do Porto, foram realizados os cursos de Pedreiro(a) de Alvenaria e Carpinteiro(a) de Obras. E agora, foram entregues ao mercado de trabalho 20 novos profissionais formados com a excelência técnica do SENAI; sendo 8 pedreiros e 12 carpinteiros. Um detalhe que mereceu destaque foi o forte protagonismo feminino.


Os cursos foram oferecidos gratuitamente pelo empreendimento e voltados para pessoas das comunidades vizinhas, que são os moradores do Cajueiro e Mãe Chica (Vila Maranhão), Fumacê, Anjo da Guarda, Vila Embratel e Mauro Fecury I e II.

Futuramente, como prioridade social do empreendimento, está o aproveitamento da mão de obra local nas obras de construção e na operação da Ligga - Projeto Porto São Luís. E para aproveitar o maior número de pessoas da comunidade, esses cursos estão sendo promovidos ao longo desse ano. Uma segunda turma já começou, nas mesmas disciplinas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário