quarta-feira, 25 de maio de 2022

Zé Inácio é indicado para compor a direção nacional da Federação PT – PCdoB – PV


O deputado estadual Zé Inácio foi indicado, pela Direção Nacional do PT, para compor a direção nacional da Federação Brasil da Esperança – Fe Brasil, que é formada pelos partidos PT, PCdoB e PV.

O parlamentar comentou a indicação: “Agradeço aos companheiros e companheiras do PT Nacional pela indicação do meu nome para compor a Direção Nacional da Federação PT, PCdoB e PV (Federação Brasil da Esperança). Trabalharemos juntos em defesa do Brasil, do Maranhão, da Democracia e de Lula.”

Zé Inácio fará parte da Assembleia Geral, órgão deliberativo máximo que é composto por representantes dos partidos associados, que tem como algumas de suas atribuições: aprovar e alterar o Estatuto e o Programa da Federação, decidir sobre a política de alianças com outros partidos ou federações.

A Federação Brasil da Esperança tem como finalidade a construção da unidade política em torno de um projeto de retomada da democracia, liderado pelo ex-presidente Lula.

Registro da Federação

Nesta terça-feira, 24, o TSE aprovou por unanimidade o pedido de constituição da Federação Brasil da Esperança (Fe Brasil). Esta que foi a primeira constituição de uma federação partidária aprovada após a criação do instituto pela Reforma Eleitoral de 2021.

Sendo assim, durante os quatro anos da próxima legislatura (2023-2026), os partidos PT, PcdoB e PV atuarão em conjunto como um único ente partidário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário