segunda-feira, 13 de junho de 2022

“Cidadania e Leitura”: crianças têm sábado de atividades na Biblioteca Comunitária Luiz Phelipe Andrès


Dezenas de crianças tiveram uma manhã de muita atividade e conhecimento neste sábado (11), na Biblioteca Comunitária Luiz Phelipe Andrès (sede da ACIB - rua da Igreja, s/n, Vila Ariri). A ação integra o Projeto "Cidadania e Leitura", realizado pela Sociedade de Amigos das Bibliotecas do Maranhão (SAB/MA), com apoio da Lei Rouanet, patrocínio do Instituto Cultural Vale e parceria da Associação Comunitária do Itaqui-Bacanga (ACIB).

"São momentos como esse, priorizando o lúdico e a literatura, que fazem a comunidade criar vínculo com a biblioteca e com os livros, e também despertar para o rico universo da leitura", ressaltou a coordenadora do projeto, bibliotecária Rosa Maria Ferreira Lima.

A programação começou com um momento de leitura, com a criançada descobrindo os títulos do acervo do espaço de leitura e do Carro Biblioteca, da SAB. O roteiro seguiu com a Contação de História e um estimulante concurso de desenho, que teve livros infantis como premiação aos vencedores. 

Para fechar, houve a apresentação do espetáculo “O Baú Encantado”, com o Grupo Pique Esconde Artes, que trabalha a cultura popular maranhense de forma interativa com a plateia; e a distribuição de um lanche produzido por empreendedores da própria área. 


Crianças, pais e responsáveis aprovaram a iniciativa. "Sempre é bom receber iniciativas como essa, e a biblioteca ampliou essas possibilidades aqui em nossa comunidade", declarou a diretora da Microrregião da ACIB na Vila Ariri, Ruthe Araújo França.

Nenhum comentário:

Postar um comentário