quinta-feira, 9 de junho de 2022

ENCONTRO CIENTÍFICO APRESENTA NOVIDADES NA PREVENÇÃO DE LESÕES POR PRESSÃO


A Dra. Camila Mendonça, palestrante convidada do Encontro Científico sobre Lesões por Pressão no Hotel Brisamar, dia 13 de junho.
A DR. CAMILA MENDOÇA, CRIADORA DA “ESCALA ELPO” VAI PALESTRAR A CONVITE

DA CENTER HOSPITALAR E DA CONVATEC NO HOTEL BRISAMAR

As lesões por pressão, que ocorrem devido o contato prolongado da pele no leito, é uma das complicações mais sérias, complexas e preocupantes no que diz respeito à segurança de pacientes em tratamento, internados em hospitais ou acamados em casa.

Esse será o tema do evento científico que acontece em São Luís, na próxima segunda – feira (13.06) às 19H30 no Hotel Brisamar, numa promoção conjunta das empresas Center Hospitalar e Convatec, tendo como anfitriã a empresária Giselle Araújo Pereira.
As lesões por pressão – as chamadas escaras – podem atingir diversas partes do corpo deum paciente acamado ou com pouca mobilidade; e podem até levar a morte quando não tratadas.

A palestrante convidada será a Dra. Camila Mendonça, enfermeira e Pós Doutora pela Universidade de Harvard (USA). Ela é uma das maiores experts nesse tema, e criadora do renomado método de avaliação de risco para o desenvolvimento de lesão por pressão em centro cirúrgico denominado “Escala de ELPO”. Ela vai falar sobre as melhores práticas de prevenção e tratamento das lesões por pressão, aos profissionais de saúde convidados para essa rica troca de experiência profissional.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário