quarta-feira, 22 de junho de 2022

Junina Arrasta Pé vence Festival de Quadrilhas 2022 com apoio da Equatorial Maranhão


A distribuidora foi uma das maiores patrocinadoras do evento, promovendo ações e investindo em 12 quadrilhas juninas.

Uma das maiores atrações juninas do Estado, o Arraiá da Mira, realizado pelo Grupo Mirante, fechou com chave de ouro sua 12° edição. A junina Arrasta Pé, de Imperatriz, última quadrilha a se apresentar no evento, conquistou o primeiro lugar na competição. Com o apoio da Equatorial Maranhão, a quadrilha emocionou o público presente com o espetáculo “Toda tua: pedaços roubados de mim”. O enredo foi voltado para a história de Maria Bonita, rainha do cangaço e modelo de superação e força feminina.

Além da campeã, a Equatorial Maranhão, uma das apoiadoras do arraial, patrocinou, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, outras 11 quadrilhas que se apresentaram no tablado durante o evento, entre elas, a Junina Flor de Mandacaru, da cidade de Açailândia, que garantiu o segundo lugar na competição.

O novo Diretor Artístico da Arrasta Pé, Victor Sabbag, comenta sobre a importância do incentivo financeiro da Distribuidora. “Estamos muito felizes por termos conseguido trazer esse título para Imperatriz e assim celebrarmos nosso tricampeonato no Arraiá da Mira, principal evento junino no Estado do Maranhão. Foram apenas dois meses de dedicação e ensaios, pois estávamos inseguros quanto às orientações acerca da pandemia. Entretanto, estamos honrados com a recepção do público, o envolvimento e a doação de cada integrante do grupo e, consequentemente, com o primeiro lugar. Somos muito gratos aos nossos apoiadores, em especial à Equatorial Maranhão por ter acreditado no nosso sonho”.

Já a Gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Maranhão, Mirelly Carvalho, reforça o comprometimento da empresa ao incentivar a cultura local. “O evento foi encantador. Todos os dias foram maravilhosos, não deixou a desejar em nada. Isso é muito importante para todos nós, porque fomenta nossa cultura do Sul do Maranhão. Vale ressaltar que sempre fomos parceiros do Arraiá da Mira, mas sentíamos falta de dar um apoio mais forte e direto às quadrilhas juninas, pois sabemos que os figurinos e toda a estrutura são muito caros. Então decidimos que esse ano, além de participarmos do arraiá, patrocinaríamos também as juninas e foi muito satisfatório ver todo esse brilho e emoção de cada uma que se apresentou” expressa.

Mais emoção

Além do incentivo às quadrilhas juninas com um investimento de mais de R$ 300 mil, durante as noites do evento, a Equatorial Maranhão promoveu diversas ações ao público com entrega de brindes e eletrodomésticos. No encerramento de um dos eventos mais emocionantes da região, o tablado do Arraiá da Mira também foi palco do pedido de casamento do casal Tiago e Joyciane. Para presentear os noivos, a Equatorial Maranhão doou ao casal um micro-ondas e uma geladeira.

O Superintendente de Operações do Sul do Maranhão, Felipe Vianelli, reforça a importância da inserção da Equatorial em eventos que valorizam e incentivam as expressões culturais regionais. “A missão da nossa empresa é levar energia de qualidade e ajudar a desenvolver a sociedade que estamos inseridos, e uma das melhores formas é valorizar a cultura local. Durante esses seis dias tivemos a maior festa de quadrilhas juninas da Região Tocantina e do Sul do Maranhão e ficamos honrados em fazer parte deste projeto”, finaliza.

Ao todo, cerca de 20 quadrilhas passaram pelo tablado do arraiá e encantaram o público com muita cultura e tradição na Cidade Junina, montada no estacionamento do Imperial Shopping, além de escolas do município que fizeram apresentações especiais no primeiro dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário