segunda-feira, 20 de junho de 2022

Paulo Casé participa da entrega de equipamentos para os beneficiários do programa Mais Renda, em Turilândia


Ao todo, o programa já beneficiou milhares de maranhenses em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Na próxima segunda-feira (20), o secretário de Desenvolvimento Social do Estado (Sedes), Paulo Casé Fernandes, participará da entrega dos kits operacionais aos microempreendedores beneficiados pelo programa Mais Renda. A ação ocorrerá em frente à prefeitura do município, localizada na Av. Valdinei Costa, no Centro, às 10h.

Ao todo, serão 40 trabalhadores contemplados. Entre eles, 10 receberão equipamentos de costura, 10 de manicure, 14 de alimentação e seis de cabeleireiro. Antes da entrega, todos os beneficiados passaram por uma capacitação, que foi realizada na quinta (16) e na sexta-feira (17). Além disso, os beneficiados de Turilândia receberão um auxílio no valor de R$ 500,00.

Para o secretário Paulo Casé Fernandes, o programa estimula a atividade financeira das famílias que mais precisam. “Com o Mais Renda, o Governo do Estado, por meio da Sedes, põe em prática políticas públicas eficazes que estimulam os pequenos nichos de negócios, dando assistência e gerando renda aos trabalhadores mais vulneráveis socialmente”, afirmou.

Até o ano de 2021, o programa já beneficiou 3 mil maranhenses. De acordo com Paulo Casé Fernandes, só entre junho e julho deste ano, haverá um aumento de quase 25% no número de contemplados, ultrapassando o número de 4 mil beneficiados. “Por determinação do governador, a meta é distribuir mil kits operacionais em 2022”, destacou.

Sobre o programa

Criado pela Lei nº 10.400, de 29 de dezembro de 2015, o Mais Renda é composto por três etapas: a capacitação, o fomento e o acompanhamento técnico e gerencial dos empreendedores. Para ser contemplado pelo programa, além de passar pela etapa de cadastro, o cidadão precisa estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal - CadÚnico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário