sexta-feira, 17 de junho de 2022

Programação diversificada atrai milhares de pessoas no segundo dia do arraial da Alema


Público numeroso lotou o 'Arraiá do Povo' na segunda noite de programação junina

Pessoas de todos os cantos de São Luís foram se divertir no 'Arraiá do Povo', na Assembleia Legislativa, na noite desta quinta-feira (16), atraídas pela programação diversificada e pela segurança do espaço.

O presidente da Casa, deputado Othelino Neto (PCdoB), destacou a consolidação do 'Arraiá do Povo'. “Um grande sucesso. O segundo dia, com muita alegria, o arraial lotado, num ambiente com segurança, assistindo ao melhor da cultura popular do Maranhão, além de comidas maravilhosas. Essa bela festa é para isso, para reunir as famílias, para que todos nós possamos matar a saudade da festa de São João”, ressaltou Othelino, acompanhado da esposa, a vice-prefeita de Pinheiro, Ana Paula Lobato (PSB).
Criança corteja o boizinho, principal personagem da festa caipira maranhense

Além de parlamentares, prestigiaram a segunda noite de festança autoridades como o procurador-geral de Justiça do Maranhão, Eduardo Jorge Hiluy Nicolau; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MA), Kaio Saraiva; a procuradora-geral de Justiça de Roraima, Luciana Andrade; e as promotoras de Justica Tereza Muniz, Nahyma Ribeiro e Erica Gomes (Roraima).

Muitos jovens e famílias também foram ao espaço aproveitar a noite junina. Entre eles, Bruna Tavares, de 23 anos, moradora do bairro Bacanga. “Vi a programação na internet e hoje está muito boa, com Barrica e Maioba. Queremos curtir bastante, até o final”, afirmou ela, que estava acompanhada de primos e amigos.

A representante comercial Kleona Valéria Leite, 46, moradora da Cidade Operária, também escolheu o espaço para se divertir com a família. “O arraial da Assembleia é diferenciado, sabemos que vai ser organizado e dá para aproveitar com a família”, afirmou ela, junto de irmãs, filhas e nora.


Público invade o palco para dançar com os bailarinos do Boizinho Barrica durante a apresentação do grupo folclórico

Cleia Conceição, de 37 anos, moradora do bairro Santa Efigênia, afirmou que o “Arraiá do Povo” é tranquilo para se divertir em família. “Desde casa que as crianças estavam falando em brincar no arraial. E nós também estamos nos divertindo muito. A programação é muito boa”, ressaltou ela, que estava com os filhos, irmãs e sobrinhos.

A enfermeira Márcia Cristina Viana, de 33 anos, aproveitou a noite ao lado da filha, Mariana, de 6 anos. Vim olhar os bois da Maioba e Barrica, gosto muito. Uma amiga me falou do arraial, disse que era tranquilo, seguro e vim conferir”, destacou ela.

Público acompanhou a apresentação do Boi da Maioba tocando matracas

O policial militar João Marques também aproveitou a folga para levar a família ao 'Arraiá do Povo'. "Aqui é bem organizado, podemos nos divertir e nos reunir com os amigos com toda tranquilidade", ressaltou o PM, ao lado da esposa Rosemary e do filho João Felipe, de 11 anos.
Quem vai ao 'Arraiá do Povo' também pode registrar o momento com fotos no banner instagramável para guardar de recordação

Nenhum comentário:

Postar um comentário