quinta-feira, 2 de junho de 2022

TALENTOS “MADE IN MARANHÃO” PROJETO ALVORADA SEGUE REVELANDO ATLETAS PARA CLUBES NACIONAIS


O Pres. do Grupo Fribal Carlos Francisco Oliveira, grande apoiador do Projeto Social Alvorada.
Com apoio da Fribal, via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, projeto já conta com vários alunos contratados por grandes clubes como Fluminense (RJ), Vila Nova e Goiás (GO)

O futebol é uma verdadeira paixão nacional, e mais que isso, pode ser também o passaporte para uma vida de mais oportunidades para meninos e meninas maranhenses que, através da bola, sonham com uma vida melhor para suas famílias.

É com esse desejo que centenas de crianças e jovens entram para o Projeto Alvorada, criado pelo Instituto Alvora de Desenvolvimento Social em 2020 no sul do Maranhão, incialmente na cidade de Imperatriz, que ajuda a promover esporte e educação para mais de 1.600 maranhenses em situação de vulnerabilidade social, de 6 a 20 anos de idade em sete cidades; além de ofertar assistência a mais de mil pessoas de forma indireta.

Apesar de oferecer aulas em diversas modalidades, é no futebol que os primeiros grandes frutos começam a aparecer, graças à participação dos atletas do projeto em avaliações técnicas, as chamadas “peneiras”, de clubes nacionais.

Somente no mês de maio, um total de 1.405 atletas do Alvorada foram avaliados por técnicos do São Paulo Futebol Club (SPFC) nas cidades de Açailândia, João Lisboa e Imperatriz. E quatro deles – Luís Henrique Sousa, Arthur Harley Lopes, Pedro Vittor Silva e John Kennedy dos Anjos – com idades entre 9 e 15 anos foram selecionados para a segunda etapa da avaliação, dessa vez na cidade de São Paulo. A expectativa deles é grande, pois dessa segunda etapa pode surgir a sonhada contratação em um grande time.

projeto alvorada) Sete atletas maranhenses lapidados e revelados pelo Projeto Alvorada já foram contratados por clubes nacionais.

Experiência essa, que já está sendo vivenciada por 7 atletas maranhenses, que acabaram contratados pelos times Goiás Esporte Clube (GO), Vila Nova Futebol Clube (GO) e Fluminense (RJ). São crianças e jovens que, desde cedo, estão tendo a chance de viver uma rotina profissional no futebol, ao lado de grandes atletas e técnicos do país.

É assim, graças aos esforços do Projeto Alvorada apoiado pelo Grupo Fribal, através da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, que a região tocantina tem se revelado um verdadeiro celeiro de talentos para o futebol nacional, lapidando e preparando atletas desde cedo para brilharem nos campos do país, e quiçá do mundo.

Para o Major Alan Camelo Ferreira, idealizador do Projeto Alvorada, nada disso estaria sendo possível sem o patrocínio da Fribal, que segundo ele, tem sido uma grande parceira na geração de oportunidades para os atletas maranhenses.

“Agradecemos muito a Fribal, uma grande empresa que acredita no Projeto Alvorada, e através da qual temos conseguido transformar as vidas de mais de duas mil crianças e jovens da região tocantina. E alguns talentos, lapidados no projeto, estão tendo essa oportunidade incrível, de poder participar de seletivas de clubes nacionais. É assim, pelo esporte, que estamos conseguindo dar uma luz na vida e um futuro melhor, não apenas para esses atletas, mas também para suas famílias. Somos muitos gratos por essa parceria da Fribal” declarou o Major Alan.

Para o Presidente do Grupo Fribal, Carlos Francisco Oliveira, “investir em esporte e educação para crianças e jovens é construir as bases para uma sociedade mais justa, com maiores oportunidades para todos. Essa tem sido a missão social do Grupo Fribal e estamos felizes em ver esses grandes frutos do Projeto Alvorada; que em tão pouco tempo de existência já se revela relevante para a sociedade”, disse ele.

ATLETAS DO PROJETO ALVORADA JÁ CONTRATADOS POR TIMES NACIONAIS

- Sarah Aysha Lopes Santos / Sub 16 (Fluminense)

- Danillo Soares Rodrigues / Sub 13 (Fluminense)

- Lucas Francisco da Cruz César / Sub 8 (Goiás Esporte Clube)

- Lucas Batista Ribeiro / Sub 8 (Vila Nova Futebol Club)

- Luan Henrique Sousa / Sub 12 (Vila Nova Futebol Club)

- Wilson Felipe Azevedo / Sub 13 (Vila Nova Futebol Club)

- Nicolas Tavares Ferreira / Sub 16 (Vila Nova Futebol Club)

SOBRE O PROJETO ALVORADA

Com o patrocínio da Fribal, através da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, o projeto está presente em sete cidades: Buritirana, Senador La Roque, Campestre, Ribamar Fiquene, Davinópolis e João Lisboa, além de Imperatriz. E a partir de junho deste ano, o projeto será estendido para São Luís, Santa Inês, Santa Rita e Lajeado Novo

O projeto aposta no esporte como um agente de desenvolvimento humano, social, educacional e comunitário; e visa ampliar horizontes e melhorar a vida de seus atletas com escolinhas gratuitas judô, futebol, futsal, handebol, vôlei e ballet para todos os sexos. Além de oferecer assistência social gratuita para a comunidade com serviços psicológicos, odontológicos e médicos, além de cursos técnicos, palestras e seminários.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário