segunda-feira, 18 de julho de 2022

Alunos da Escola Crescimento são medalhistas na Olímpiada Brasileira de Astronomia e Astronáutica


Em mais um ano, os alunos da Escola Crescimento conquistaram medalhas na 25ª Olímpiada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Dessa vez, foram 19 medalhistas, sendo sete ouro, sete prata e cinco bronze. A OBA é um recurso pedagógico que, muito mais que premiar os estudantes com os melhores rendimentos, tem o objetivo de fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins, além de promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúcida e cooperativa.

A competição envolve conhecimentos sobre Ciências, Física e Geografia e é constituída de apenas uma fase, cuja a prova é aplicada em quatro níveis: os níveis 01, 02, e 03 destinados aos alunos do Ensino Fundamental; e o nível 04 destinado aos alunos matriculados regularmente em qualquer série do Ensino Médio.

Para o coordenador da área de Natureza da Escola Crescimento, Nobuyuki Doihara, a participação dos estudantes nesta edição foi excelente.

“A Escola Crescimento obteve um ótimo resultado. Nesta edição, triplicamos o número de estudantes participantes da OBA e saímos satisfeitos com cada rendimento. É incrível testemunharmos esse desempenho que é fruto de muita dedicação”, ressaltou.

Organizada pela Sociedade Astronômica Brasileira, em parceria com a Agência Espacial Brasileira, a edição da OBA deste ano obteve recorde de participações, foram mais de 1,3 milhão de alunos inscritos de 12 mil escolas do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário