segunda-feira, 18 de julho de 2022

VISITA DO PROF. PAUL LEE AO MARANHÃO: SIMPÓSIO SOBRE A NOVA ROTA DA SEDA DA CHINA


Essa semana São Luís sediou o Simpósio Internacional “As Potencialidades do Maranhão na Nova Rota da Seda da China: Oportunidades de Negócios e de Desenvolvimento para o Brasil”, promovido pela Fundação Sousândrade em parceria com a SEDEPE / Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Programas Estratégicos do Governo do Maranhão.
O Simpósio foi muito produtivo, e contou com o apoio do Porto do Itaqui e Gasmar, além do patrocínio do Ceuma; Equatorial Maranhão; Fiema; GPM (Grão – Pará Multimodal), Granel Química e Suzano; e foi responsável por trazer ao Brasil um dos maiores estudiosos em rotas marítimas e logística global, o Phd Prof. Paul Lee, da Universidade Zhejiang, na China.

Sob o comando do Secretário de Estado e Ex- Governador José Reinaldo Tavares o evento teve dupla agenda: Mostrar ao Prof. Lee o enorme potencial logístico de São Luís e ao mesmo tempo, reunir Governo e empresariado para conhecer os detalhes técnicos do que deve ser feito para inserir de fato o Estado nessa fase de expansão da chamada Nova Rota da Seda da China, que prevê novas rotas marítimas de comércio com o mercado chinês explorando o bloco CASA – China, América do Sul e África do Sul.

Após visitar o Porto do Itaqui e ter contato com membros do Governo, lideranças empresariais e investidores, Paul Lee declarou que está mais do que certo sobre a viabilidade da capital maranhense como um dos pontos mais estratégicos da América Latina para a expansão da Nova Rota da Seda da China.

Nenhum comentário:

Postar um comentário