terça-feira, 19 de julho de 2022

CHAPA DE OPOSIÇÃO À REITORIA DA UEMA VISITA OS CAMPUS DE CAXIAS E PEDREIRAS E APRESENTA SUAS PROPOSTAS


Nesta sexta (15) e sábado (16), uma comitiva formada pelos pré-candidatos a reitoria o Prof. Dr. José Arnodson Coelho de Sousa Campelo, atual diretor do Hospital Veterinário Universitário da UEMA e a Prof. Dra. em Filosofia Ivone das Dores de Jesus, acompanhados do coordenador da campanha Prof. Dr. João Coelho visitou os campus da UEMA em Caxias e Pedreiras, sendo recebidos calorosamente por estudantes, servidores e professores.
Durante a visita, a comitiva teve a oportunidade de dialogar com a comunidade acadêmica, pôde escutar relatos das atividades desenvolvidas nos campus e as problemáticas vividas, como a lentidão na tomada de medidas eficazes na resolução dos problemas que atingem a UEMA.

Segundo o Prof. Dr. João Coelho, que foi o segundo colocado na lista tríplice para reitor em 2018 e na categoria estudante teve a maior porcentagem de votos entre os estudantes do campus de Caxias, “a descentralização da gestão é o ponto chave para a resolução de diversas questões que acometem a universidade e também uma das principais mudanças propostas pela chapa, pois permitirá que os câmpus tenham autonomia para tomar medidas e resolverem de forma rápida diversos problemas comuns à gestão da UEMA”.

Ainda segundo o Prof. Dr. João Coelho, a UEMA que construiremos crescerá com o trabalho colaborativo e em rede, objetivando sobretudo a descentralização da gestão e a aproximação junto à sua comunidade acadêmica com uma presença forte da sociedade para a proposição e execução de políticas públicas de Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário