
Durante a visita, a comitiva teve a oportunidade de dialogar com a comunidade acadêmica, pôde escutar relatos das atividades desenvolvidas nos campus e as problemáticas vividas, como a lentidão na tomada de medidas eficazes na resolução dos problemas que atingem a UEMA.
Segundo o Prof. Dr. João Coelho, que foi o segundo colocado na lista tríplice para reitor em 2018 e na categoria estudante teve a maior porcentagem de votos entre os estudantes do campus de Caxias, “a descentralização da gestão é o ponto chave para a resolução de diversas questões que acometem a universidade e também uma das principais mudanças propostas pela chapa, pois permitirá que os câmpus tenham autonomia para tomar medidas e resolverem de forma rápida diversos problemas comuns à gestão da UEMA”.
Ainda segundo o Prof. Dr. João Coelho, a UEMA que construiremos crescerá com o trabalho colaborativo e em rede, objetivando sobretudo a descentralização da gestão e a aproximação junto à sua comunidade acadêmica com uma presença forte da sociedade para a proposição e execução de políticas públicas de Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário