quinta-feira, 7 de julho de 2022

Rubens Jr concorre ao Prêmio Congresso em Foco 2022; saiba como votar


O deputado federal Rubens Pereira Júnior (PT/MA), está entre os parlamentares participantes do Prêmio Congresso em Foco 2022. A lista preliminar dos deputados e senadores aptos a serem votados no prêmio conhecido como o “Oscar da política brasileira” foi divulgada nesta semana. “Estou feliz em poder participar de mais uma edição do prêmio que reconhece o trabalho dos políticos fichas limpas mais atuantes do Congresso Nacional”, comemorou Rubens.

Rubens Jr é o parlamentar mais produtivo do Maranhão. Nesta semana apresentou um pacote com nove projetos de lei (PLs) nas áreas de moradia, seguro de vida, pensão alimentícia e decisões judiciais, que beneficiam todos os setores da sociedade. Somente em 2022, o deputado já propôs 39 PLs.

Entre suas lutas estão a defesa da democracia e dos trabalhadores brasileiros. Atuante na Comissão de Constituição e Justiça, a mais importante da Câmara, Rubens Jr é um dos maiores defensores da PEC que institui o piso salarial para os enfermeiros, por exemplo. Foi lá também que contribuiu para a derrubada da PEC que previa a cobrança de mensalidade nas universidades públicas.

No plenário, lutou conta os cortes de orçamento das universidades públicas, contra a desvalorização dos servidores federais, e a favor de projetos que beneficiam os fazedores de cultura e outras categorias que sofreram com a pandemia da Covid-19.

Disputam parlamentares que exerceram o mandato por ao menos 60 dias este ano, que não são alvos de denúncia criminal e que não respondem a ações penais ou de improbidade administrativa.

Para chegar à lista final, o Congresso em Foco levantou a situação de cada deputado e senador nas páginas dos tribunais para fazer a pesquisa. Também ficaram de fora representantes que, por atos e declarações, fizerem a apologia da tortura, da violência e de outras práticas em flagrante confronto com o exercício dos direitos humanos fundamentais. As listas prévias de aptos ficaram sob consulta pública no site.

No caso das categorias especiais, foram escolhidos os parlamentares com maior relação com cada tema. Foram analisadas, por exemplo, votações, formulação de propostas, participações em debates sobre o assunto, entre outras iniciativas.

Além das categorias gerais – Melhores na Câmara e Melhores no Senado -, há três categorias especiais: Defesa da Educação; Clima e Sustentabilidade; e Defesa da Liberdade no Transporte. Os vencedores da 15ª edição do prêmio serão conhecidos em 25 de agosto.

Como votar

Para votar no deputado Rubens, basta acessar o link https://premio.congressoemfoco.com.br/

Prêmio Congresso em Foco
premio.congressoemfoco.com.br
.
Você precisará se cadastrar por email. A votação também exigirá a confirmação do seu endereço eletrônico. Caso o e-mail de confirmação de cadastro não esteja em sua caixa de entrada, verifique também a caixa de spam ou promoções.

Quando a mensagem de confirmação chegar, clique no botão “Completar Cadastro” e insira o código numérico de seis dígitos enviados pelo e-mail.

Você começará a votação escolhendo até cinco nomes de destaque entre os senadores. Em seguida, escolha até dez nomes para o destaque na Câmara. Depois dessas duas escolhas, vamos para as categorias especiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário