No final da administração Castelo, percebendo as dificuldades da saúde na capital do Estado, o secretário Ricardo Murad propõe e efetiva uma parceria com o Hospital Municipal Djalma Marques. Plenamente exitosa e amplamente aplaudida pela população, essa parceria tinha tudo para ser o START para um conjunto de outras parcerias queixariam e deveriam já estar em vigor beneficiando a nossa população.
O governo de estado, por uma meia dúzia de vezes, chegou a propor a celebração de parceria institucionais com a prefeitura de São Luís sem obter, porém, nenhum sucesso. Até mesmo algumas ligações telefônicas da governadora do estado chegaram a ser desconsideradas pelo prefeito ou por assessores seus. Mas aí vieram os protestos das ruas! Ah! Mas aí aconteceu um chamamento da presidente Dilma para governadores e prefeitos e, só então, NO TRANCO, parece que agora o prefeito vai! A parceria pro mobilidade urbana que está sendo anunciada não é, em absoluto, o resultado do tão propagado e nunca efetivado “choque de gestão” prometido durante a campanha política. Aqui se trata de pegar no tranco mesmo! Desde o início do meu mandato que eu proponho a destinação do VLT para servir à área Itaqui Bacanga. A Proposta do prefeito foi DESMONTAR e empacotar o VLT. Nos meus pronunciamentos feitos na câmara, sempre clamei pela celebração de uma ampla parceria institucional estado/município. Tenho o entendimento de que uma coisa e sermos opositores polípticos e outra coisa é termos um posicionamento sempre favorável à população a despeito das nossas divergências.
Essa sinalização para a possibilidade da construção de um viaduto a ser definido pela prefeitura e a destinação do VLT para a área Itaqui Bacanga são dois passos importantes na direção de uma consolidação das vozes das ruas tão em evidência nos dias de hoje.
Não precisa fazer plebiscito pra se descobrir que o viaduto da forquilha é urgente e necessário. Destinar o VLT para a área Itaqui Bacanga neste momento em que aquela região da cidade está em ebulição e já se mobiliza para concorrer a um processo de emancipação é mais do que prudente: É ESTRATEGICAMENTE INTELIGENTE!
A voz do povo é a voz de DEUS! E como a moçada costuma dizer por aí: DEMOROU!
Eu espero que se concretize o mais brevemente possível. Afinal, para quem acha que seis meses “é ainda pouco tempo”, vai a voz das ruas que em 3 semanas já mostra resultados há muito esperados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário