quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Compras Governamentais integra programação da Feira do Empreendedor


Empresários e micro-empresas de Açailândia e região poderão participar do seminário

As oportunidades geradas aos empreendedores através das compras governamentais também estarão em pauta do durante a Feira do Empreendedor 2013: no dia 06 acontece o Seminário de Compras Governamentais, nas dependências do Centro de Convenções de Imperatriz; e nos dias 07 e 09, palestras sobre o tema também serão oferecidas ao público participante das atividades da feira.
As palestras serão ministradas por consultores do Sebrae, que darão exemplos de experiências com vendas para o governo que deram certo em outras localidades. O objetivo do
seminário é orientar e mobilizar os empreendedores individuais, as micro e pequenas empresas e produtores rurais quanto ao acesso às compras governamentais, além de prepará-los para participarem de licitações.

Como parte da programação do seminário, o prefeito de Crissiumal – município do Rio Grande do Sul conhecido como a capital gaúcha da agroindústria. Walter Luiz Heck vai falar sobre a grande função dos pequenos negócios na promoção do desenvolvimento local; do consultor do Sebrae-PA, Solano Lisboa, que apresentará experiência de êxito na região de Paragominas, o Condomínio Rural.
Ainda pelo seminário, o jurista Roberval Figueiredo Souza vai apresentar o painel “Compras Governamentais: uma alternativa de vendas para os pequenos negócios”. A Lei Geral e seus benefícios para as micro e pequenas empresas será explanada pelo consultor do Sebrae Nacional Rômulo Rende.
Os palestrantes Luiz Pivovar e Roberval Figueiredo Souza falarão ainda sobre as oportunidades de negócios nas compras governamentais para produtores e negócios rurais e sobre as compras governamentais como oportunidade para os pequenos negócios.
Para o gerente da unidade do Sebrae em Açailândia, Wamberg Amaral, o seminário busca sensibilizar os empresários a se organizarem quanto a documentação de seus negócios, para que possam participar dos processos licitatórios realizados pelos governos municipais, estaduais e federal.
“É importante que as empresas da região se regularizem, para que possam vender para o governo e fazer com que o dinheiro circule localmente, fortalecendo as economias municipais”, assinalou.

Amaral incentivou a participação dos empresários das regiões. “Essa é mais uma oportunidade para o micro e pequeno empresário. É de obrigação dos governos adquirirem produtos e/ou serviços destas empresas, porém é preciso que elas estejam habilitadas”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário