O deputado federal Simplício Araújo (Solidariedade/MA) subiu à tribuna para criticar a perseguição política que o presidente da Embratur e pré-candidato ao governo do Maranhão, Flavio Dino, vem sofrendo dos meios de comunicação ligados ao grupo Sarney. O prefeito de São Luís Edivaldo Holanda Júnior também vem sendo, sistematicamente, atacado pelo grupo. O parlamentar afirmou que o estado vive um momento de achincalhamento da vida político-partidária. “A mídia ataca, injustamente, de forma reiterada, todo e qualquer político que ouse ser oposição no Maranhão”, apontou.
Araújo afirmou que o clã Sarney é capaz de utilizar convênios para comprar eleições; escutas telefônicas da Secretaria de Segurança Pública do Estado para chantagear e ameaçar quem ousa atrapalhar seus planos; além de se apoderar de programas federais e fazer estardalhaço com inaugurações e entregas que não são obras do governo estadual. Utilizam, ainda, a máquina do governo em prol do candidato do grupo ao governo estadual.
“Chegaram, recentemente, ao cúmulo de empurrar o vice-governador ao cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado com o único intuito de alçar, de maneira antecipada, o candidato deles e atual secretário de infraestrutura no posto de governador. Tudo esquematizado e calculado com a anuência do Ministério Público e dos outros poderes que se calam, que se dobram aos anseios oligárquicos. É preciso dar um basta nisso tudo. A população do Maranhão, tenho certeza, não coaduna com essa forma nefasta de fazer política. O povo maranhense quer renovação. O Maranhão precisa, de uma vez por todas, afastar do poder aqueles que massacraram e continuam massacrando nosso estado, impiedosamente”, finalizou o deputado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário