Blog da Silvia Tereza
O jornal da Globo iniciou o noticiário, na madrugada desta quarta-feira (22), retratando “mais uma noite de medo” em São Luís com tiroteio e nova tentativa de ataque à Delegacia da Liberdade. A emissora relacionou os episódios do final da noite de terça-feira (21) com a reação das facções criminosas por conta da transferência de presos perigosos de Pedrinhas para presídios federais.
Durante a abordagem, os suspeitos reagiram e trocaram tiros com a polícia. Léo Fabricio Santos Ferreira, conhecido como “Arroz da Liberdade”, foi alvejado, e levado para o Hospital Municipal Djalma Marques, o Socorrão I.
Mais um detento foi encontrado morto
O Jornal da Globo destacou ainda que mais um preso maranhense foi encontrado morto no interior do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís (MA). O corpo foi localizado, na manhã de terça-feira (21), na Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ), mesma unidade onde, na última quinta-feira (16), policiais militares impediram uma rebelião
Em nota, a Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) informou que uma análise preliminar aponta que ele morreu por enforcamento, provavelmente provocado com o uso de uma “teresa” – corda feita com o entrelaçamento de diversos panos ou tecidos desfiados.
Segundo o jornal da Globo, a governadora Roseana Sarney não quis se pronunciar sobre os dois episódios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário