Por Baíra Ponce
Apesar de usar como slogan a frase “A verdade sem maquiagem”, um certo blogueiro da região costuma “maquiar” a verdade passando informações distorcidas aos seus leitores, sem nenhuma preocupação com o respeito e a ética que a profissão exige.
O blogueiro não mentiu quando falou sobre a assinatura dos convênios para bloqueteamento de ruas em Itinga e nem poderia, está lá a publicação do Diário Oficial. O que ele não informou aos seus leitores é que o refugo de asfalto está sendo usado apenas como recurso paliativo para recuperação da Rua Albertina Braga até que os referidos recursos sejam liberados, “maquiando a verdade” em função de uma atitude oposicionista e descompromissada com a informação verdadeira.
A bem da verdade, vale informar, que a primeira parte dos referidos recursos só serão liberados após a aprovação do Plano de Trabalho e Projeto Executivo (o que ainda não aconteceu) e que tão logo isso aconteça eles serão empregados na primeira etapa das obras de pavimentação (em bloquete) das Rua Albertina Braga (Jardim Planalto), Minas Gerais e Manaus (São
Sebastião), Guaramandi e restante da Rua Cajuapara na Vila Samuel. Vale lembrar ainda, que com a recuperação da Belém-Brasília, os refugos de asfalto vêm sendo muito utilizados pelas prefeituras das cidades às margens da rodovia para a recuperação de ruas, por se tratar de um material bem mais prático e apropriado que a piçarra, principalmente nesse período chuvoso, já que se trata de um produto poroso e de fácil drenagem.
Na foto podemos ver a Rua Albertina Braga recuperada (provisoriamente) com refugo de asfalto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário