
As autoridades de saúde pública, lideranças comunitárias e quilombolas estarão reunidas durante o Seminário de Promoção da Saúde, Integralidade da Atenção e Práticas de Cuidado nas Comunidades Remanescentes de Quilombos e o Controle Social, que será aberto pelo Prefeito Domingos Araken nesta quarta-feira, 24, às 14h, no Salão Nobre da Igreja do Carmo, Centro histórico de Alcântara (MA). O seminário acontecerá até o próximo sábado, 27.
Organizado pelo Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa (SGEP/DAGEP) e o Departamento de DST/Aids e Hepatites Virais, o seminário conta com a parceria da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR), Conaq, Conasems e Prefeitura de Alcântara. Após a abertura acontecerá às 15h a apresentação das metodologias, objetivos, metas e dinâmicas de participação do seminário.
A apresentação técnica dos trabalhos será feita pelos representantes do Departamento de Apoio à Gestão Participativa do Ministério da Saúde (DAGEP), Déo Costa, e Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais (DDAHV), Damiana Neto, e pela representante da Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa (SGEP), Maria Moro. Logo após, das 15h30 às 16h45, será debatido o tema controle social e as políticas de promoção da equidade.


Segundo Dia - Na quinta-feira, 25, a programação terá início às 8h30, com mesa redonda coordenada pelo representante da Conaq. O tema “Acesso das Comunidades Quilombolas às Ações e Serviços de Saúde” terá como provocador, Rui Leandro. Participarão o secretário de Saúde de Alcântara e os gestores da Saúde da Mulher, Luciana Fonseca; da Saúde do Homem, Juliana Coutinho; Saúde da Criança e Aleitamento Materno, Enia; Sangue e Hemoderivados, Ana Margareth e Hepatites Virais, Joana.

Nenhum comentário:
Postar um comentário