sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Safemed, Lavamatic e Casa Prática são as vencedoras do “Empresário do Ano” 2014‏

As empresas Safemed, Lavamatic e Casa Prática são as grandes vencedoras do Prêmio “Empresário do Ano” 2014, da Associação Comercial do Maranhão.
A Safemed foi a ganhadora na categoria Grande Empresa, recebendo 45% dos votos. Em segundo lugar na categoria ficou a Galeteria Pingão, com 35% dos votos e em terceiro lugar a Elétrica Visão, que recebeu 20% dos votos.
Na categoria Microempresa, a Casa Prática sagrou-se vencedora recebendo 33,6% dos votos. A empresa Arabian Grill foi a segunda colocada com 33,4%, na mais apertada disputa do certame. Em terceiro lugar na categoria ficou a empresa Sabor e Qualidade com 23% dos votos.
Já na categoria Pequena Empresa, não houve disputa, uma vez que a empresa Lavamatic foi, dentre as empresas concorrentes da categoria, a única habilitada para a fase final da premiação, obtendo a pontuação máxima prevista.
O anúncio dos vencedores contou com as presenças do presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão – FIEMA e presidente eleito do Conselho Deliberativo do Sebrae/MA, Edilson Baldez; do deputado federal e futuro secretário de Indústria e Comércio do governo Flavio Dino, Simplício Araújo, além dos ex-presidentes da ACM Luiz Carlos Cantanhede e Haroldo Cavalcanti Júnior e do coordenador do Prêmio Empresário do Ano 2014, Fabrizio Duailibe.
A mesa coletora dos votos foi presidida pelo Primeiro Secretário da entidade, Douglas Pinho, sendo composta por Fabrizio Duailibe e Luciana Sena, colaboradora da entidade.
Parabenizando os eleitos, a presidente Luzia Rezende destacou a importância da premiação para estimular a melhoria da gestão das empresas. " O resultado foi justo, pois as três eleitas são exemplos de empreendedorismo, assim como as demais concorrentes. Esperamos que o prêmio seja um marco para essas empresas e um estímulo para que continuem melhorando e apostando na inovação", disse ela.
Sobre o Prêmio - O Prêmio Empresário do Ano, tradicional distinção concedida pela ACM desde 1987, este ano teve suas regras modificadas, consagrando três empresas avaliadas em várias etapas em parceria com o Sebrae. Critérios como gestão e inovação foram decisivos para o resultado, segundo o coordenador Fabrizio Duailibe. “Desejamos incentivar as empresas a participar do prêmio, fortalecendo uma cultura focada no planejamento, competitividade, capacitação, empreendedorismo, gestão e inovação”, disse ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário