quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Nova fase do ‘Mais Sementes’ representa avanço na gestão da produção agropecuária do estado

O setor produtivo do Maranhão, um dos pilares da gestão do governador Flávio Dino, está em retomada por meio de programas que buscam aumento na produção, maior valor agregado aos produtos locais e mais geração de emprego e renda.
O Mais Sementes, um dos primeiros programas do setor produtivo lançado este ano pela Secretaria de Agricultura e Pecuária (Sagrima), entra agora em nova fase, onde o pré-cadastro dos produtores permitirá melhor gestão da compra e distribuição dos insumos, com maior abrangência do programa e atendimento às demandas dos maranhenses. Acesse o pré-cadastro neste link .
“O pré-cadastro do produtor para receber sementes é uma ferramenta para sabermos com maior precisão das necessidades de cada região do estado e planejarmos não somente a aquisição desses insumos como de outras ferramentas necessárias ao aumento da produção. Poderemos também acompanhar os resultados e perceber as variedades mais bem-sucedidas de cada cultura, a produtividade e os entraves que ainda precisam ser solucionados para que o pequeno agricultor maranhense produza mais e melhor”, explica o secretário de Agricultura e Pecuária, Márcio Honaiser.
Os produtores interessados em receber sementes de arroz, feijão, milho, hortaliças ou frutas, devem acessar o formulário e preencher com seus dados pessoais e da propriedade em que será feito o cultivo, selecionando as variedades de cada cultura. Uma vez cadastradas, as informações vão para o banco de dados da Sagrima.
As unidades da Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Aged) e da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão (Agerp) estão disponíveis para auxiliar os produtores no preenchimento do pré-cadastro, caso necessário. “O Mais Sementes é de fundamental importância para o estado e está propondo uma maneira inovadora e diferenciada de se relacionar com os produtores. Ele pode procurar tanto a secretaria, através do site, como as unidades da Aged nos 217 municípios, que estão prontas para assegurar a realização dos pré-cadastros e a entrega de sementes de qualidade”, frisou o presidente da Aged, Sebastião Anchieta.
“A agricultura no estado está sendo pensada e gerida para aumentar a nossa produtividade, levando mais comida para a mesa dos maranhenses, combatendo a pobreza e gerando renda. Estamos buscando ir além do que vinha sendo feito e implantar uma mudança efetiva, planejada e executada para resultar em mais desenvolvimento para o Maranhão”, conclui o secretário Márcio Honaiser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário