domingo, 3 de janeiro de 2016

É melhor ser uma “anta” que um “corrupto”

"A anta (Tapirus terrestres) é o maior mamífero terrestre da América do Sul. Ela é a jardineira de nossas florestas por ser uma excelente dispersora de sementes, contribuindo dessa forma para a formação e manutenção da biodiversidade dos biomas brasileiros onde vive (Amazônia, Pantanal , Cerrado e Mata Atlântica). Estudos recentes mostraram que a espécie tem uma quantidade imensa de neurônios, confirmando que é um animal extremamente inteligente". (Patrícia Médici, Ph.D. em manejo de biodiversidade e coordenadora da Iniciativa Nacional para a Conservação da Anta Brasileira)
"Corrupto (Callichirus major, Stimpson, 1866) é um crustáceo decápode cavador, que pertence à família Callianassidae, apresenta indivíduos maiores atingindo aproximadamente 20 centímetros de comprimento, tendo o abdome com coloração amarelada. Possuem garras em forma de pinças sendo uma delas bem maior que a outra. Deve-se tomar cuidado com os espécimes de maior tamanho, já que sua garra pode causar pequenos ferimentos. São apelidados de Corruptos, pois são muitos, não 'aparecem' e são difíceis de capturar". (Wikipédia)

2 comentários:

  1. No reino humano a coisa complica, pois a anta pode não ser um corrupto por ser anta e não por ser honesta. Quem quer corromper a anta? Talvez falte o corruptor.

    ResponderExcluir
  2. Tu és uma Anta,velha,gorda, mas não és corrupta, escobarito

    ResponderExcluir