domingo, 3 de janeiro de 2016

‘Show da Paz’ dá boas vindas a 2016 em clima de alto astral

 

 
O ‘Show da Paz’ deu um destaque especial para a primeira noite de 2016, na Avenida Litorânea, vários artistas maranhenses subiram ao palco Padre Antônio Vieira, próximo ao parquinho, e emocionaram os presentes. O show faz parte da programação do ‘Réveillon de Todos’, promovida pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de São Luís.
Para casais apaixonados, a apresentação cultural marcou mais um importante capítulo da história da vida, como ocorreu com o maranhense André Martins e a carioca Beatriz Couto. Eles namoram há três anos e agora que André mora no Paraná, eles sempre viajam para São Luís nas festas de fim de ano, para que André possa matar a saudade da terra natal. “É maravilhoso e gratificante ver que neste Show da Paz, agora no primeiro dia do ano, só tem artistas da terra. Isto valoriza a nossa cultura e me faz sentir orgulho de ser maranhense”, comentou André, ao lado da namorada.
A presença do talento maranhense deu o tom da noite, do hip hop ao baião, do afoxé ao tambor de crioula, do rock às baladas mais intimistas, que embalaram os abraços de André e Beatriz e de outros casais misturados no público que assistiu ao ‘Show da Paz’ na noite de sexta-feira (1º).
O DJ Pedro Sobrinho abriu o show, seguido da apresentação de Preto Nando. Ex-integrante do grupo Quilombo Urbano, uma das maiores referencias no cenário hip hop maranhense. Veteranos nos palcos maranhenses como o cantor Gerude e artistas que ainda trilham os primeiros passos como Phil Veras deram o seu recado e garantiram a animação do público.
Tássia Campos foi uma das atrações da grande festa.
Tássia Campos foi uma das atrações da grande festa.
Quando Camila Boueri subiu ao palco, interpretando uma canção clássica do grupo ‘O Rappa’ cujo refrão traz a frase ‘Valeu a pena’, o público foi ao delírio, e o entusiasmo ficou ainda maior por conta do show de fogos de artifício que parecia fazer um dueto com a cantora que se apresentava naquele momento.
Outras vozes femininas também passaram pelo palco, cada uma a seu estilo, mas sempre com um tom cativante. Anastásia Lia, Milla Camões, Tássia Campos, Rosa Reis, Flávia Bittencourt. Alexandra Nicolas e Lena Machado foram outros nomes que animaram a festa e realçaram ainda mais a diversidade musical do estado.
Chiquinho França, acompanhado de cantores com longa estrada na música maranhense apresentaram o projeto “Som do Mara”. Erasmo Dibel, Mano Borges, Glad Azevedo e Luis Carlos Dias, artistas que participam do projeto, cantaram músicas conhecidas do público e elogiaram a iniciativa do Governo do Estado em iniciar o primeiro dia de 2016 com um show destinado a valorizar o cenário musical maranhense.
Também se apresentaram no palco do ‘Show da Paz’, os cantores Tutuca, Erivaldo Gomes, Kadu Ribeiro, Ronald Pinheiro e Djalma Chaves. As três últimas atrações da noite foram o grupo Hip Hop Cangaçeiro, cujo trabalho mescla elementos do rap com a cultura popular maranhense e dois nomes de grande destaque no cenário musical do estado: Tião Carvalho e Carlinhos Veloz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário