sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Técnicos da Semapa conhecem programa de fomento às vocações produtivas

Rosany Aranha faz explanação sobre programa do governo que cria agropólos no estado

Rosany Aranha faz explanação sobre programa do governo que prevê criação de agropólos no Maranhão
Técnicos da Superintendência de Produção da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento de São Luís (Semapa) assistiram à apresentação do programa do Governo do Maranhão voltado ao aumento da produção agropecuária, feita pela secretária-executiva de Agricultura e Pecuária de Produção do Estado, Rosany Aranha. O programa prevê a criação de agropólos, que são espaços geográficos nos quais produtores rurais, agroindustriais, instituições públicas, privadas e serviços especializados desenvolverão ações de forma integrada para desenvolver suas vocações produtivas e fomento da cultura da inovação e do empreendedorismo.
Os cinco primeiros agropólos são Cocais, Rio Balsas, Rio Mearim, Delta do Parnaíba e Ilha de São Luís. O agropólo da Ilha servirá como piloto para os demais e contemplará os quatro municípios da Ilha: São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa. Em cada pólo, as cadeias produtivas com maior potencial serão incentivadas. No pólo da Ilha, o foco será na hortifruticultura e na criação de aves.
“É importante a participação da Semapa e do seu corpo técnico, que irá acompanhar principalmente na questão da assistência técnica. Já estivemos em São José de Ribamar, em Paço do Lumiar e em Raposa. Agora, estamos em São Luís justamente para agregar e compartilhar as ações do Governo do Estado”, ressaltou Rosany Aranha.
O superintendente de Produção da Semapa, Assis Costa, considerou a iniciativa um instrumento importante para fomentar a cadeia produtiva agrícola. ”Essa parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de São Luís resultará em avanço para a zona rural na área da produção agropecuária e tornará o agricultor familiar um empreendedor do agronegócio”, assinalou.
Na opinião de Assis Costa, o programa foi a melhor ação realizada no setor nos últimos anos. “Somente oferecendo condições de desenvolvimento aos agricultores poderemos fixá-los no campo, gerando renda e progresso para zona rural”, ressaltou o superintendente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário