domingo, 13 de março de 2016

Professor da UFSC dissertará sobre imagens satíricas de africanos na imprensa

Foto Professor da UFSC dissertará sobre imagens satíricas de africanos na imprensa  

O docente da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Silvio Marcus Correa, virá a convite do Núcleo de Estudos, Pesquisa e Extensão sobre África e o Sul Global (Neáfrica)

SÃO LUÍS – A Universidade Federal do Maranhão por meio do Núcleo de Estudos, Pesquisa e Extensão sobre África e o Sul Global (Neáfrica) convida toda a comunidade acadêmica para participar da palestra “Os africanos pelas imagens satíricas da imprensa periódica ilustrada”, que será ministrada pelo professor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Silvio Marcus Correa, no dia 28 de março, às 18h, no miniauditório 301-302 do Centro Pedagógico Paulo Freire. A entrada será gratuita.
O Neáfrica realizará, ainda, nos dias 29, 30, 31 de março e 1° de abril, um minicurso com a temática “África em imagens”, a ser orientada pelo mesmo docente, prédio do curso de História da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), localizado na Praia Grande.
Os interessados deverão entrar em contato pelo e-mail neafrica.ma@gmail.com. O valor para o minicurso será de R$ 15, com direito a certificado. O pagamento poderá ser feito no dia do minicurso ou na conta corrente 37.639-6, agência 3649-8 do Banco do Brasil, correspondente à secretária do Neáfrica, Ingrid Janne Belfort Mendes.
Saiba mais
O professor Sílvio Marcus de Souza Correa é historiador graduado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). De 1995 a 1999, fez seu doutorado na Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da Westfälische Wilhelms-Universität de Münster, Alemanha. Em 2005, realizou estágio pós-doutoral no Institut national de la recherche scientifique (INRS) de Québec, no Canadá.
Desde 2009, é professor adjunto do Departamento de História da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e atua como professor permanente do Programa de Pós-Graduação em História da UFSC. As áreas de concentração de suas pesquisa são História da África e História Moderna e Contemporânea. Suas produções recentes têm como tema geral o colonialismo na África, especialmente nos territórios sob domínio colonial alemão (1884-1919). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário