O ano letivo começou há quase dois meses na rede pública municipal de Paço do Lumiar, mas até agora os alunos ainda não sentiram o sabor da merenda escolar, apesar de haver recursos federais garantidos para a alimentação estudantil. A denúncia vem sendo feita repetidamente em um perfil criado no Facebook para protestar contra a gestão do prefeito Josemar Sobreiro (PSDB).
A página virtual, intitulada “Merendeiros Paço do Lumiar”, criada por servidores municipais insatisfeitos com a atual administração, traz estampada no topo e em sucessivas postagens a seguinte cobrança: “Prefeito Josemar Sobreiro, cadê a merenda escolar???? As aulas começaram... E nada de merenda. Isso é um descaso!!!!!!”.
Em mensagem anterior, o autor informa que a falta de merenda é um problema do atual ano letivo, não uma denúncia requentada. “Está faltando merenda escolar???? As aulas começaram... E nada de merenda!!!! Isso é um descaso!!!!!! Em 2016! Não eh notícia velha não”.
A cada dia, a página ganha mais adeptos e aumenta a interação entre o autor e os internautas, a maioria moradores/eleitores de Paço do Lumiar. Uma seguidora, identificada como Rayane Oliveira, além de cobrar o fornecimento da merenda escolar, exige que a alimentação seja digna.
“Merenda digna, porque enviar coco seco, vinagreira, macaxeira para criança que muitas das vezes não tem nem o que comer é sacanagem”, desabafou.
A internauta Telma Maria Santos Ribeiro usou o mesmo tom para cobrar a merenda para as escolas públicas luminenses. “Não adianta mandar fruta para fazer suco, se não tem o açúcar”, advertiu.
Apesar das duras críticas e cobranças, compartilhadas na página pessoal do prefeito Josemar Sobreiro no Facebook, a administração municipal não se manifestou sobre o assunto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário