quinta-feira, 2 de junho de 2016

Centro de Tratamento de Resíduos incentivará inclusão social, pesquisas cientificas e tecnológicas

 
O primeiro Centro de Tratamento de Resíduos do Maranhão (CTR) foi inaugurado na manhã de ontem (02), com a presença de autoridades, convidados, imprensa e funcionários da Maxtec, empresa responsável pela implantação e funcionamento do Centro. O CTR será espaço para a realização do Programa Começar de Novo, em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e está aberto à comunidade acadêmica, poder público e instituições para o desenvolvimento de ações sociais, pesquisas cientificas e tecnológicas.
O dispositivo de honra foi formado pelo diretor da Maxtec, empresa responsável pelo CTR, Rogério Albino; o desembargador Fróz Sobrinho; o defensor geral público do Estado, Werther de Moraes Lima Júnior; o secretário de Estado do Meio Ambiente, Marcelo Coelho; a presidente do Comitê de Limpeza Pública de São Luís, Carolina Moraes Estrela; a secretária de Meio Ambiente da Prefeitura de São Luís, Maluda Fialho; o presidente do Sinduscon, Fábio Nahuz, o presidente da Fiema e do Conselho Deliberativo do Sebrae, Edilson Baldez, e o Bispo Renato Chaves, da Congregação da Colheita.
"Estamos franqueando as instalações do CTR para que o poder público e a iniciativa privada possam conhecer como funciona o processo de gestão de resíduos e ampliar os avanços ciêntificos e tecnológicos”, disse o diretor. Rogério Albino destaca ainda que “o nosso objetivo é que todos os processos sejam feitos da forma mais transparente possível e que a sociedade civil organizada e os poderes públicos possam incentivar, gerar compromisso socioambiental e fazer com que isso seja altamente difundido no Estado”, observa o diretor.
Durante a solenidade, o desembargador Fróz Sobrinho e o diretor Rogério Albino assinaram convênio para realização do ‘Começar de Novo’, programa que visa à sensibilização de órgãos públicos e da sociedade civil para que forneçam postos de trabalho e cursos de capacitação profissional para presos e egressos do sistema carcerário. O objetivo do programa é promover a cidadania e consequentemente reduzir a reincidência de crimes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário