O termo de cooperação prevê capacitação dos advogados inscritos na ordem com cursos de pós-graduação que serão ministrados pelos professores da UFMA
SÃO LUÍS – A Universidade Federal do Maranhão e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MA) assinaram, na última segunda-feira (13) um protocolo de intenção de cooperação técnica. O termo de cooperação, assinado na sede da OAB, prevê capacitação dos advogados inscritos na Ordem com cursos de pós-graduação que serão ministrados pelos professores da UFMA.
O protocolo foi assinado pela reitora e vice-reitor da UFMA, Nair Portela e Fernando Carvalho, respectivamente; pelo presidente a OAB-MA, Thiago Diaz; e pelo diretor da Escola Superior de Advocacia, João Batista Ericeira. A previsão para o início das atividades é no dia 11 de agosto.
A reitora Nair Portela celebrou mais uma parceria com OAB. “Esta cooperação é no sentido de que a universidade possa contribuir efetivamente com o curso da Escola Superior de Advocacia e promove também a OAB e os seus profissionais, que já nos ajudaram na regularização dos terrenos que foram concedidos a mais de dez mil moradores na Vila Embratel, Sá Viana e Jambeiro”, declarou.
Presidente da OAB, Thiago Dias, destacou a relevância da cooperação técnica ao aperfeiçoamento dos profissionais. “Estamos felizes com a idealização deste termo de cooperação com a UFMA, que é uma instituição de renome com o selo OAB Recomenda e que tem o maior número de aprovados no exame de Ordem”, afirmou.
Para o diretor da Escola Superior de Advocacia, João Batista Ericeira, enfatizou que é “importante reunir duas instituições de alto nível como a UFMA e a OAB-MA para uma parceria altamente produtiva, levando a qualificação e a capacitação dos advogados do Maranhão”.
A professora do curso de direito da UFMA e coordenadora do termo de cooperação, Lucylea Gonçalves França, o documento simboliza mais um momento de união entre as instituições na oferta de auxílios no âmbito do ensino da pesquisa e da extensão.
“Vamos começar com a constituição de um apoio institucional, com um curso de especialização de processo civil da ESA. Então é um apoio institucional da UFMA para a OAB”, mencionou.


Nenhum comentário:
Postar um comentário