Em Bequimão, o PT deixou a oposição, comandada por PSDB e PDT, para formar aliança com o PMDB do atual prefeito Zé Martins. Os petistas indicaram o investigador policial e professor Magal como candidato a vice-prefeito na chapa governista.
Do outro lado, a oposição – formada por PSDB, PDT, PSB e PCdoB – fechou com o inspetor da Polícia Rodoviária, César Cantanhede (PSDB), para candidato a prefeito.
O vice de César Cantanhede ainda não foi divulgado, mas será indicado pelo ex-prefeito Antônio Diniz (PDT). Um dos nomes cotados é o do empresário e comerciante Dico da Farmácia (PSB).
Até o final de semana, a oposição contava com a presença do PT na chapa de César Cantanhede com possibilidade de indicação do vice. No entanto, uma reunião, nesta segunda-feira (01), entre Zé Martins e Zé Inácio definiu o destino do PT na chapa governista.
O PT estava numa “sinuca de bico” em Bequimão, pois o partido fechou questão nacional de não coligar com partidos que ajudaram no processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff (PT). E tanto o PSDB quanto o PMDB foram decisivos para o andamento do impedimento da presidente.
No final das contas, entre sair sozinho e se aliançar a PSDB ou PMDB, o PT preferiu o segundo partido, visando planos futuros. Se foi ou não uma boa jogada, somente o tempo dirá…
Nenhum comentário:
Postar um comentário