A Secretaria Municipal de Saúde de São Luís (Semus), por meio do Setor de Combate às Endemias, realizou, na manhã desta quarta-feira (05), uma inspeção de controle e combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Vírus Zika, no Complexo Esportivo Canhoteiro, administrado pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel).
Durante a inspeção, os agentes de Combate às Endemias visitaram as instalações do Parque Aquático, Estádio Governador João Castelo (Castelão), Ginásio Georgiana Pflueger (Castelinho), Ginásio Paulo Leite, Kartódromo João Salem, Pista de Atletismo Manoel Furtado e Arena de Skate do Complexo Canhoteiro.
“A ação tem o objetivo de verificar se há focos do Aedes aegypti. Observamos que as praças esportivas do Complexo Canhoteiro têm boa limpeza e conservação. Até o momento, podemos garantir que não foram encontradas manifestações do mosquito”, afirmou Tamar Silva, coordenadora geral do setor de Combate às Endemias do Distrito Coroadinho.
Para o supervisor de Combate às Endemias do Barreto e bairros adjacentes, Vanilson Jardim, é importante, também, a colaboração da população no combate ao Aedes aegypti. “Para evitar a propagação do mosquito, não bastam as ações da Semus e da Sedel. A parceria com a população é fundamental, por isso, o nosso alerta e pedido de colaboração é para as pessoas não jogarem lixo nas ruas e não varrerem folhas e outros detritos nas bocas de lobo dos bueiros”, alertou o supervisor.
Segundo a assessora e representante da Sedel no Comitê de Combate às Arboviroses, Mayane Lindoso, a Secretaria de Esporte e Lazer investe em ações de promoção da saúde e prevenção da dengue. “O Complexo Esportivo Canhoteiro é sistematicamente monitorado pelo do Setor de Combate às Endemias, com aplicação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário