quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Escolas Upaon-Açu, Cintra, Dom Bosco, Artceb e Batista revelaram grades talentos durante os JEMs 2016

Partida de xadrez em que o aluno Gabriel Farias venceu. Foto: Divulgação
Partida de xadrez em que o aluno Gabriel Farias venceu. Foto: Divulgação
As escolas Upaon-Açu, Cintra, Dom Bosco, Artceb e Batista revelaram grades talentos durante a etapa infanto (15 a 17 anos) da 44ª edição dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs 2016), principal competição estudantil do estado. Nessa etapa, as escolas foram destaque nas modalidades natação, xadrez, vôlei de praia e tênis de mesa.
Pela natação, competição realizada na piscina do Colégio O Bom Pastor Júnior, Enzo Raiol, do colégio Upaon-Açu, ganhou medalha de ouro nos 100m livres, com o tempo 55:97.0. “Estou muito feliz, principalmente porque consegui baixar meu tempo e fazer uma boa marca”, destacou o atleta, que lutou bastante para superar a sua marca do ano passado.
No xadrez, o aluno Gabriel Farias, 16 anos, do Colégio Cintra, mostrou muita determinação e empolgação, vencendo da 1ª a 6ª rodada da categoria, usando estratégia para mover as peças e controlar o tempo de cada jogada. “Eu estou muito feliz por conquistar mais essa vitória, até porque é a 4ª vez que estou participando dos JEMs”, enfatizou o jovem, que realizou um excelente jogo na Escolinha Balão Mágico, sede das competições de xadrez.
As atletas Juliana Feques, 15 anos, e Mariza de Nascimento, 14 anos, do colégio Dom Bosco, de Imperatriz, foram campeãs no vôlei de praia. Com ótimas jogadas e entrosamento alcançaram o maior lugar no pódio. “Estou muito feliz, pois não conseguimos vencer no vôlei de quadra, mas com muita garra conquistamos o ouro na areia”, disse Juliana, a capitã do time. A dupla venceu essa mesma categoria no ano passado.
Com habilidade e muita coordenação motora, o estudante João Pedro, 16 anos, do Artceb, de Imperatriz, mostrou estratégia no jogo do tênis de mesa, vencendo grandes nomes da modalidade. “Isso é fruto do trabalho que venho realizando no decorrer do ano. Batalhei para chegar aqui”, disse João Pedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário