É óbvio que não existe tempo e nunca é tarde para se manifestar sobre problemas, principalmente quando se trata de saúde pública. Acontece que a nota emitida pelo CRM e assinada por Abdon Murad, parece um tanto oportunista e para utilizar o termo certo: sugere prática de politicagem.
Abdon Murad é filiado ao PMN, partido do candidato a prefeito de São Luís, Eduardo Braide. No mínimo a atitude do presidente do CRM, sugere a criação de um fato político que favorece o deputado estadual na reta final de campanha.
De acordo com o site do Conselho Federal de Medicina, Abdon é presidente do CRM-MA desde o ano de 1988, ou seja, está mais tempo no comando da entidade do que este jornalista que aqui assina este blog. E ao longo desses 28 anos, o CRM praticamente inexistiu no debate de questões públicas referente a saúde e até mesmo a sociedade.
Abdon Murad é ex-vereador e ex-secretário de Saúde, atualmente é o responsável pela Santa Casa de Misericórdia que passa por momentos de agonia. É necessário que o médico se mantenha vigilante ao caos da saúde pública de São Luís e do Maranhão de forma permanente e não em momentos pontuais, pois no atual momento o seu posicionamento em relação ao Socorrão I e II, sugere que ele está fazendo politicagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário