sábado, 1 de outubro de 2016

Wellington 11 está confirmado no segundo turno das eleiçoes em São Luís

 
Antes do inicio da campanha eleitoral, alertei que não seria inteligente reunir todos contra um. Pois é, estamos agora às vésperas da eleição e o que vemos é o fracasso da política leonina, e isso é facilmente constatado a partir do comportamento exagerado, para não dizer desesperado, dos governistas, do crescimento de Wellington nas pesquisas e, de uma consulta eleitoral que se estenderá para o segundo turno. 
O segundo turno é uma excelente oportunidade para o eleitor conhecer melhor o seu candidato, pois existirá apenas dois e por isso mesmo, não há fugas de debates, a plataforma política obrigatoriamente é apresentada, cessam as fofocas, o eleitor consegue acompanhar melhor o debate, 
A política leonina usou e abusou de fantoches políticos, que infelizmente serão descartados como laranjas podres a partir das 18h do dia 02/10, de truculência e intimidação, da tentativa autoritária de calar a imprensa livre (os blogs), de usar o aparelho burguês de repressão (a policia) para esconder à mão de ferro as mazelas sociais que não deram conta de resolver, a violência explode e a população já começa a desconfiar dessas cenas cinematográficas, em que aparece o super herói no meio da confusão e, como num passe de mágica cessam os ataques. Tudo isso faz parte de um jogo sujo de manipulação que tenta desviar o foco daquilo que a população de fato quer saber, isto é, do tamanho da herança que será deixada por Holandinha.     
Holandinha deixa como herança à população um aumento absurdo da dívida municipal, uma prefeitura sem dinheiro, São Luis enquadrada como a décima quinta capital menos desenvolvida e a vigésima em gestão fiscal, de acordo com a FIRJAN. Isso para não citar a nossa péssima colocação em sustentabilidade ambiental. Toda essa herança precisa ser adequadamente avaliada no segundo turno. 
Por tudo isso, não seria justo e nem sensato decidir uma eleição no primeiro turno sem que essas questões fossem de fato adequadamente tratadas e, nem tampouco, que a proposta de Welligton também fosse analisada. Ao contrario do que se comenta, Welligton tem sim excelentes propostas que serão apresentadas no segundo turno, pois não seria inteligente da parte dele apresentar suas idéias num cenário manipulado, cercado de laranjas, pois com isso suas propostas seriam transformadas em fofocas. 
Assim, o eleitor em sua esperteza já decidiu, precisamos do segundo turno para avaliar melhor quem iremos empregar.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário