
O aumento do valor da anuidade da OAB/MA, comunicado logo no início do ano, caiu como uma bomba para os advogados. O fato gerou revolta por parte da classe contra Thiago Diaz, presidente da Ordem, que durante seu discurso de campanha à presidência do órgão, garantiu que não aumentaria a anuidade. Mas não passou de mais uma promessa.
Outro fato que tem levado Thiago Diaz a ficar cada vez mais desacreditado, é por, até o momento, não ter prestado contas da sua gestão. E se já estava sem credibilidade por aumentar a anuidade, a entrevista concedida por ele ao Jornal Pequeno volta à lembrança da categoria.
Ao ser questionado sobre as primeiras medidas tomadas na sua gestão, na entrevista concedida uma semana após eleito, Diaz afirmou que daria prioridade, logo nos primeiros dias, à publicação do edital de seleção dos advogados que seriam contratados para defender os colegas, profissionalizando a comissão de prerrogativas; a contratação de uma equipe para a implantação do Portal de Transparência e a redução da anuidade em 15%, conforme compromisso assumido em campanha.
Uma das provas da falta de palavra do presidente está no site da OAB/MA, na aba “Transparência”, onde o último balanço trimestral publicado foi em setembro de 2015. Thiago Diaz e sua diretoria nunca prestaram contas para a classe em um ano de gestão. Afinal, qual o motivo de tantas mentiras do atual presidente da OAB/MA? Por que ele não cumpre suas promessas? O que ele tem a temer? Com a palavra, a Ordem dos Advogados do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário