quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Governo discute diretrizes da agropecuária e pesca do estado para 2017 em seminário

 
Para avaliar as políticas e programas implantados em 2016 e discutir as diretrizes para a produção agropecuária e pesca do estado este ano, a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca realizou o Seminário ‘Rumos Sagrima 2017’, com servidores administrativos e técnicos da secretaria.
Programas como Agropolos, Mais Produção e Mais Sementes foram citados com algumas das iniciativas bem-sucedidas do ano passado, que serão aperfeiçoadas em 2017. A revitalização do Projeto Salangô também foi destaque, como uma lenda que agora está se tornando realidade e produzindo.
Para a coordenadora do Programa Agropolos, Rosany Cunha, o encontro foi uma oportunidade de socializar informações e definir orientações para elaboração de novas propostas de ações. “Foi muito bom, pois vai subsidiar a formulação das políticas de produção agropecuária na perspectiva de continuidade das ações, que atenda aos anseios dos produtores maranhenses”, disse.
Entre as prioridades para o exercício de 2017 estão o Mais Pescado, Caminhos da Produção e Agro+ Maranhão, programa elaborado com base na iniciativa nacional, como forma de desburocratizar o setor agropecuário. No próximo dia 22, será concluído o seminário, com o planejamento de todas as ações a serem desenvolvidas no ano.
O secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, Márcio Honaiser, além de abordar questões relativas à secretaria, também apresentou um panorama das principais ações do Governo do Estado. “É fundamental que toda a equipe tenha uma visão macro da atuação do governo e saibam o que a gestão do governador Flávio Dino vem realizando para levar dignidade, oportunidade e desenvolvimento para a população. Nós somos parte desse grande esforço e precisamos, cada vez mais, contribuir com esse objetivo”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário