Com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), os judocas do Cedemac (Centro Desportivo Maranhense de Cegos), Ricardo Lizandro e Domingos Freire, disputam a 1ª Etapa do Grand Prix Internacional Infraero de Judô para Cegos e Deficientes Visuais, que acontece nesse sábado, 11 de março, no Centro de Treinamento Paralímpico de São Paulo.
Cerca de 200 judocas estão inscritos na competição e vão representar 17 Estados diferentes mais o Distrito Federal, além da participação confirmada de seis forças internacionais: Argentina, França, Romênia, Rússia, Suécia e Venezuela. Os judocas maranhenses disputam na categoria adulta do campeonato internacional.
Para o presidente da Comissão de Análise de Projetos Esportivos Incentivados (CAPEI), Leonardo Cordeiro, o apoio ao paradesporto maranhense é de grande relevância para o Estado, pois é meio de inclusão social à pessoa com deficiência. “O estado do Maranhão através da Secretaria de Esporte e Lazer possa tornar possível o desenvolvimento e apoio ao paradesporto, em especial o grupo do Cedemac está representando o estado nessa competição que para nós tem uma relevância muito grande pelo seu conteúdo de inclusão social. Nesse sentido o Governo do Estado acerta mais uma vez em conseguir incluir o segmento da pessoa com deficiência nesse campeonato de judô que vai ser disputado pelos atletas do Cedemac”, disse Leonardo.
O Grand Prix Internacional Infraero de Judô Para Cegos será disputado em duas categorias: adulto e iniciante. Esta última é fundamental para o fomento da modalidade no país e serve também de estímulo e experiência para os deficientes visuais que pretendem iniciar no esporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário