Pelo menos 20 presos foram resgatados na noite deste domingo após a explosão de um muro de um presídio no Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Os autores usavam armas de grosso calibre e impediram qualquer reação dos policiais que faziam a segurança da unidade prisional no momento da fuga. Um detento foi morto durante a ação criminosa.
Os autores do ataque usaram dinamite para explodir o muro de trás do Centro de Detenção Provisória de Pedrinhas (CDP), conhecido como Cadeião. Armados com fuzis 762, os integrantes do bando fizeram vários disparos na direção dos policiais e agentes penitenciários para dar cobertura aos fugitivos, que escaparam pelo buraco aberto no muro pela explosão.
Homens do Batalhão de Choque, o Grupo Especial de Operações Penitenciárias (Geop) e de outras unidades da polícia foram acionados para Pedrinhas para evitar mais fugas e até mesmo uma rebelião.
A segurança prisional conseguiu conter outro grupo de detentos que tentava ganhar a rua pelo buraco. Foram feitos disparos e pelo menos um preso foi atingido mortalmente. Os demais foram algemados, deitados no solo e depois encaminhados para prestar depoimento, a fim de ajudar na investigação da ocorrência.
![]() |
Presos fugiram por buraco aberto no muro com dinamite
|
Várias guarnições deram início à perseguição aos autores da explosão e aos fugitivos. Até o momento, ninguém foi capturado. Veja mais fotos:
Presos interceptados foram algemados, deitados no solo e pelo menos um deles morreu ao tentar fugir
Policiais observam presos contidos quando tentavam escapar, um deles com marca de tiro nas costas
Nenhum comentário:
Postar um comentário