segunda-feira, 26 de junho de 2017

Cézar Bombeiro visitou anexo da escola Mário Andreazza e viu problemas nas instalações e acerto na merenda escolar

Atendendo informações de pais de alunos do anexo da Unidade de Ensino Básica Mário Andreazza, o vereador Cézar Bombeiro fez uma visita ao estabelecimento educacional  na última quinta-feira, que funciona no local em que foi a tradicional Escola Santa Terezinha, da família Valois, na rua Machado de Assis, uma das entradas para o bairro da Liberdade.
O vereador foi recebido pela professora Raquel Sousa, diretora da unidade de ensino. Sobre os problemas existentes, ela destacou que os sistemas elétrico e hidráulico do prédio precisam de recuperação urgente, assim como outros locais, que por enquanto não impedem a que os professores exerçam o direito de ensinar e as crianças de aprender. A professora fez uma observação importante ao vereador sobre o material didático e a merenda escolar que são mantidos integralmente e atendem perfeitamente as necessidades de todos os alunos.
Cézar Bombeiro procurou se existe a informação de que o proprietário do prédio em que está a escola estaria com uma ação na justiça para fazer o despejo do estabelecimento, a professora Raquel Sousa revelou que desconhece totalmente e nunca recebeu qualquer comunicado da Secretaria Municipal de Educação, muito embora alguns pais de alunos comentem. O vereador conversou com vários professores e alunos e os problemas de ordem elétrica e hidráulica estão no centro das reivindicações, inclusive com a necessidade de aparelhos de ar condicionado e ventiladores, sendo que no caso deste último os existentes foram comprados pelos próprios professores.
O vereador Cézar Bombeiro garantiu que vai fazer um relatório a ser encaminhado ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior e ao secretário Moacir Feitosa, solicitando o atendimento das reivindicações no período das férias, levando-se em conta que são problemas que no máximo em 15 dias podem perfeitamente ser reparados para proporcionar condições melhores para o ensino e a aprendizagem, afirmou Cezar Bombeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário