segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Audiência Pública sobre “Ônibus Especiais” iniciativa de Cézar Bombeiro gerou discussões e criticas aos serviços das empresas de coletivos

aldir
  A audiência pública sobre “Ônibus Especiais”, iniciativa do vereador Cézar Bombeiro, decorreu da necessidade das comunidades de ônibus para o transporte de pessoas em casos de sepultamentos, eventos culturais e religiosos, além da participação das comunidades em competições esportivas. As empresas  de transporte coletivo que servem os mais diversos bairros, não têm qualquer tipo de responsabilidade social com os milhares de passageiros que são transportados diariamente, na maioria das vezes em condições precárias e pagando uma passagem com preços bem elevados.
              aldir
A audiência pública por iniciativa do vereador Cézar Bombeiro tem o objetivo de atender interesses coletivos das comunidades de São Luís
  O vereador Cézar Bombeiro propôs a audiência pública com vistas a que sejam encontradas soluções para um sério problema, haja vista que na maioria das vezes que os vereadores solicitam a SMTT a liberação de um ônibus para um sepultamento, não conseguem       e acabam pagando do próprio bolso, mesmo que não tenham verbas destinadas ao atendimento aos pedidos  procedentes e em momento de grande dor, afirma o vereador. Nós queremos é encontrar uma solução para o grave problema, sem a necessidade das pessoas sofrerem bastante para conseguir o transporte para o funeral.
                 À audiência pública, além de Cézar Bombeiro, estiveram presentes, os vereadores Marcial Lima, Francisco Chaguinhas e Marquinhos. Também participaram do evento, o Superintendente do Sindicato das Empresas de Transporte, Luiz Cláudio de Andrade; Cândido Ribeiro, assessor técnico da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte; o advogado Erick Abdala Brito, assessor do SET, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Rodoviário do Maranhão, Isaías Castelo Branco; Sebastião dos Santos, coordenador do Movimento de Articulação da Área Itaqui-Bacanga e representantes da Federação das Entidades Itaqui-Bacanga.
               Mais uma vez foi feito o registro da ausência do  Secretário Municipal nas audiências em que a problemática está afeta a área que está sob a responsabilidade deles dentro do contexto da administração da prefeitura de São Luís.
               Os vereadores  Marcial Lima e Marquinhos foram bem críticos sobre o problema dos ônibus especiais, que por falta de um programa previsto por ocasião das concessões de transportes coletivos, mas infelizmente não prosperou e coube a SMTT abrir portas para alguns e fechar as portas para outros, principalmente os vereadores que são críticos da administração municipal. O vereador Francisco Chaguinhas foi bem preciso, quando colocou que as comunidades não devem mendigar, mas esperar um retorno de um serviço caro e precário que pagam todos os dias, para em muitas ocasiões ficarem em ruas e avenidas pelas panes mecânicas no considerável número de coletivos velhos que continuam trafegando em nossa capital.
               Depois das manifestações das instituições presentes e o surgimento de criticas por parte das lideranças presentes, quanto a qualidade do serviço de transporte coletivo e os ônibus depreciados, além de cobranças da existência de um fundo, que ninguém como vem sendo aplicado, a SMTT e o SET devem encaminhar a Câmara Municipal uma proposta para a criação de um programa para os Ônibus Especiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário