quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Deputado Zé Inácio participa de ato com Lula em São Luís

Zé Inácio no palanque com Lula e Flávio Dino saudando o público presente ao ato, na Praça Pedro II
O deputado estadual Zé Inácio (PT) ao lado do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva participou do ato da caravana “Lula pelo Brasil” em São Luís, realizado nesta terça-feira 05/09, na praça D. Pedro II.
O ato que atraiu uma multidão no Centro Histórico de São Luís, encerra uma viagem de 20 dias, que percorreu mais de 25 cidades, com paradas em 60 cidades, mais de 5 mil quilômetros percorridos nos nove estados do Nordeste.
“O Lula representa a ideia de que o povo merece e quer viver bem. “Acompanhei a caravana desde o Piauí ao lado do Lula e das lideranças e vejo que o povo, o povo do Maranhão onde encerramos esse ato, jamais visto em nossa história quer continuar a viver bem, a ter acesso a saúde, a educação, a moradia, o que só foi possível no governo Lula e Dilma”, disse Zé Inácio.
A caravana Lula pelo Maranhão tem um significado especial para o povo maranhense, que durante o governo do ex-presidente superou a miséria, a fome e ampliou o acesso à universidade, com o Prouni, moradia digna, com o programa Minha Casa minha Vida, e a tão esperada energia elétrica, com o Luz para Todos. “O mesmo Nordeste, que era conhecido pelo analfabetismo e pela evasão escolar, hoje representa 20% dos universitários do país”, disse Lula durante o ato.
Lula encerrou a caravana pedindo para que o povo maranhense não perca a esperança. “Queria que todo governante desse país fizesse caravana, que abraçasse essas pessoas com cheiro de poeira, com cheiro de sonho, que falaram estamos perdendo as coisas que conquistamos, eu dizia não podemos perder a esperança, vocês jovens, não percam a esperança, achando que esse congresso não presta. Quando não acreditarem mais em ninguém vocês precisam entrar na política. Tenho pena do povo brasileiro. Me preocupa o que eles estão fazendo com o futuro de vocês, dos nossos netos, a gente não pode permitir que um jovem perca a esperança de entrar na faculdade, que uma mãe não possa sonhar em ter uma casa e uma profissão”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário