quarta-feira, 22 de maio de 2019

Governo e ‘Sistema S’ estudam parceria em prol da geração de emprego e renda no Maranhão

Com o objetivo de reforçar o compromisso com a capacitação profissional e o auxílio para que estes possam formalizar suas empresas, o secretário de Estado do Trabalho e Economia Solidária, Jowberth Alves, esteve reunido, na tarde da última terça-feira (21), com representantes do ‘Sistema S’, na sede da Secretaria de Estado do Trabalho e Economia Solidária (Setres).
O ‘Sistema S’ é composto por uma série de instituições e representa um conjunto de organizações e entidades voltadas para questões profissionais diversas. De uma forma geral, elas servem de apoio para a indústria, para o varejo e para os próprios trabalhadores, em diferentes ramos.
Na reunião, estiveram presentes, além dos técnicos da Setres, representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC); do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI); da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA); do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR); do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE); do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (SESCOOP); e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST SENAT)..
A proveitosa reunião serviu de base para uma ampla discussão de planos e idéias, a fim de consolidar uma parceria efetiva dentro dos programas vigentes da Setres, como no desenvolvimento dos Projetos Germinar, do Mais Emprego Digno e do Mais Empresa, que são prioridades do governador Flávio Dino, com o objetivo de driblar a crise que se assola por todo o país.
O secretário Jowberth Alves ressaltou pontos importantes no que diz respeito a formalização das empresas, que é um possível caminho para o grande desemprego no estado. “Nós estamos com o compromisso de fomentar o empreendedorismo no Maranhão, levando em consideração desde o pequeno produtor que, com o incentivo necessário, pode aumentar sua produção e com isso gerar emprego e renda. É de grande importância que os setores das instituições presentes juntem suas mãos conosco para caminharmos em prol desse projeto que dará oportunidade ao nosso povo”, pontuou.
Com a parceria, o Governo do Maranhão espera contar com as instituições para capacitar o pequeno produtor, assim como também os trabalhadores autônomos, que hoje já tem como recurso o cadastro no Sistema Nacional de Empregos (SINE), para que encontrem uma oportunidade de emprego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário