
Benedito Buzar, que fez doações de vários livros para a biblioteca, destacou que a sua visita era decorrente de não se encontrar em São Luís na data da inauguração e queria registrar o seu integral apoio a uma importante e bela iniciativa. O vereador Cézar Bombeiro, que não se encontrava em São Luís, lamentou não estar presente para saudar o ilustre visitante, mas ficou feliz pela doação dos livros e o compromisso de que outras visitas incentivadoras devem ocorrer.
O presidente da Academia Maranhense de Letras foi recebido pelo presidente da Adecres, Antonio Carlos Dias Júnior, pela esposa do vereador Cézar Bombeiro e o filho, Débora Rocha e Cézar Roberto Lopes, a professora Dulce Aguiar e inúmeras lideranças comunitárias e envolvidas com a criação da biblioteca comunitária. Benedito Buzar, destacou que a Academia Maranhense de Letras, tem o importante programa Academia Vai às Escolas. Ele é voltado para estudantes do ensino médio de escolas de São Luís, tanto da rede pública e privada. Os interessados podem agendar na própria Academia Maranhense de Letras.
Benedito Buzar falando aos presentes elogiou o nome dado a biblioteca ao advogado João Damasceno Corrêa Moreira, um homem ligado as letras e morador do bairro, que recentemente nos deixou. Fez um apelo importante, quando pediu empenho de todos para que motivem as crianças à leitura, que assim estarão semeando homens e mulheres para um futuro promissor e com certeza serão fomentadores de consciências críticas e mudanças efetivas através da educação em todo o bairro, afirmou Buzar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário