terça-feira, 19 de maio de 2020

Combater abusos e exploração sexual contra crianças e adolescentes é dever de todos, diz Cézar Bombeiro


O vereador Cézar Bombeiro tem uma visão bastante critica quanto aos registros feitos por datas e mês e símbolos para lembrar questões sérias e bem danosas a população. Ao falar sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, o vereador destaca que é um tema muito importante e que precisa independente de data, ser bastante debatido em todos os segmentos da sociedade, principalmente na periferia, onde a vulnerabilidade, a impunidade e os casos são mais frequentes.

Também não podemos ser hipócritas em desconhecer que nas camadas sociais mais elevadas, o problema existe e é da maior seriedade, mas sabemos que os interesses falam mais alto e sempre há uma saída vergonhosa para proteger os chamados figurões estupradores.

Entendo que o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, deve merecer informações nas escolas públicas e mais precisamente nas famílias. O abusador e os exploradores geralmente são pessoas inescrupulosas e que mediante ameaças ou agrados as vítimas e seus familiares, transformam muitas jovens em prostitutas, muitas quais, que ainda não se tornaram mulheres com ciclos menstruais. O que cito aqui são apenas alguns dos casos que se tornaram públicos, mas a realidade de hoje é mais perversa e os exploradores contam muitas vezes com a conivência do pai e da mãe como mercadorias, diante da miséria e da fome e até mesmo da falta de informação e os aliciamentos feitos pela internet. Defendo que cada um de nós cidadãos e cidadãs, temos a devida responsabilidade permanente de sermos fiscalizadores com muita observância, começando dentro das nossas casas e nas vizinhanças, e em todos os segmentos sociais que transitarmos. Preservar pelo direito, pela dignidade humana de crianças e adolescentes é dever de todos nós, para que no futuro não tenhamos muita gente com desvios de comportamento e muitas frustrações que vieram das violações na infância e na juventude e que carregam traumas para o resto da vida, além de que nunca conseguirão ter uma vida digna, decorrentes de problemas psicológicos, destaca o vereador Cézar Bombeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário