Secretário do Trabalho, Jowberth Alves e o Coordenador Estadual de Economia Solidária, Ricarte Almeida, durante o lançamento do projeto
Com o lançamento da plataforma ‘ReSolVi’ (Rede Solidária de Comércio Virtual) empreendedores de todo território maranhense vão poder vender seus produtos e serviços, mesmo durante este período de isolamento social causado pela pandemia. Na manhã desta segunda-feira (04), o Secretário de Estado do Trabalho, Jowberth Alves e o Coordenador Estadual de Economia Solidária, Ricarte Almeida, fizeram o lançamento online do projeto, através dos canais de rede sociais.
“Pensando no empreendedor que não tem acesso ao mercado virtual, que o Governo do Maranhão lança a ReSolVi. Vamos estreitar a relação entre o consumidor e o empreendedor, fortalecer os comércios de bairro, a dona de casa faz o crochê, o mototaxista, o brechó, as quebradeiras de coco, os produtores da agricultura familiar… Nossa ideia é levar a produção de todos os municípios do nosso estado para o comercio no mundo digital! As inscrições já estão disponíveis. Quanto antes trabalhador se inscrever, mais rápido a loja virtual será inaugurada e ele começa a vender”, ressaltou Jowbweth.
Para participar do processo de comercialização no campo digital é necessário fazer o cadastro no endereço link http://trabalho.ma.gov.br/Resolvi. Através do Instagram @resolvicomerciovirtual, Facebook e Twitter @somosresolvi, as pessoas podem acompanhar o andamento do projeto e obter informações iniciais sobe o assunto.
A iniciativa desenvolvida pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do trabalho (Setres), tem o objetivo de promover a inserção de todo tipo de empreendimento maranhense no mercado virtual; e integra as ações desenvolvidas para minimizar os impactos causados pela Covid-19 aos trabalhadores maranhenses.
A plataforma vai permite que os consumidores encontrem os produtos e serviços disponíveis, e façam seus pedidos e compras. Dessa forma, a ‘ReSolVi’ vai fomentar a geração de renda entre os pequenos empreendimentos, e ao mesmo tempo, atender a demanda de consumo da população, principalmente neste momento de pandemia. O processo é totalmente gratuito e os lucros com a venda dos serviços e produtos serão exclusivamente do empreendedor.
Quem pode se inscrever na ReSolVi
As Inscrições poderão ser feitas com Cadastro de Pessoa Jurídica ou Física – CNPJ ou CPF. A Secretaria do Trabalho vai auxiliar virtualmente o público, em caso dúvidas. Os inscritos serão avaliados para certificar aos consumidores a disposição dos produtos e serviços, e para classificá-los em categorias comerciais.
Depois que for validado, o empreendimento deverá ficar disponível na interface da ReSolVi para recebimento de pedidos e contratações. O projeto visa ainda, capacitações para qualificação da produção e atendimento, assim também como articulação e acesso à uma linha de crédito especial junto às instituições financeiras, para dar mais apoio e oportunidade de desenvolvimento a estes trabalhadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário