quarta-feira, 25 de maio de 2022

Alunos da Escola Crescimento, finalistas da Olímpiada Brasileira de Economia, são recebidos pelo secretário Davi Telles


Alunos da Escola Crescimento se reúnem com o secretário Davi Telles
Os alunos Luís Felipe Corrêa, Christian Silva e Guilherme Amaral da Escola Crescimento, aprovados para fase final nacional da Olimpíada Brasileira de Economia (Obecon), foram recebidos, na tarde desta segunda-feira, pelo secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação do Maranhão, Davi Telles. A Terceira Fase acontecerá entre os dias 2 e 5 de junho, na sede do banco BTG Pactual, em São Paulo. O encontro contou ainda com a presença do superintendente de Inovação e Cidadania Digital, Vinicius Muniz.

Durante o encontro, os alunos apresentaram os resultados que obtiveram nas duas primeiras fases da Obecon e a trajetória de estudos e metodológica que desenvolveram para alcançarem a aprovação. Eles são os únicos maranhenses na etapa final da Olimpíada. Na oportunidade, o estudante Luís Felipe Corrêa explicou que a iniciativa da inscrição partiu dos alunos, que pesquisaram sobre o edital, e logo tiveram todo apoio da Escola, a qual disponibilizou mentorias específicas de seus professores para que os inscritos pudessem realizar os desafios das primeiras fases.

Logo em seguida, o secretário parabenizou os discentes pelo resultado e apontou os trabalhos que a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI) vem realizando no Maranhão. Além disso, na ocasião, Davi Telles disponibilizou parcerias que a secretaria pode firmar com os alunos nos programas voltados para a inovação, empreendedorismo, desenvolvimento tecnológico, sustentável e inovação social, em que os aprovados podem exercer funções importantes de apoio.

“É muito interessante e gratificante conversar com os primeiros estudantes do Maranhão a estarem na final da Olimpíada Brasileira de Economia. Por isso, penso que temos muitas parcerias que podemos firmar juntos para construção de ações e incentivos para outros alunos de Ensino Médio para participação na Olimpíada, além de serem um apoio nos nossos programas de inovação”, pontuou o secretário.

Na ocasião, Luís Felipe Corrêa frisou a importância de discutir políticas e medidas de fomento econômico, tanto preparatório quanto de incentivo pessoal, para os alunos do Ensino Médio das escolas públicas e privadas do estado.

“Foi uma conversa muito proveitosa com o secretário, na qual nos colocamos à disposição para parceiras com objetivo de promover estudos econômicos com alunos do Ensino Médio e, assim, colocar o Maranhão em destaque. Por isso, participar da final da Obecon está sendo, além da realização de uma paixão nossa, que foi incentivada pela Escola Crescimento, é um incentivo para outros estudantes” disse Luís Felipe.
Finalistas maranhenses da Olímpiada Brasileira de Economia são recebidos pelo secretário Davi Telles

Sobre a participação na Olimpíada, o aluno Christian Silva, que está entre os finalistas, afirma que está sendo extraordinário participar e, mais ainda, estar na final visto que é uma área de muito interesse e que pretende colher bons frutos pessoal e profissional.

“Ter essa experiência, antes de entrar na faculdade, é uma ótima oportunidade para o nosso crescimento. Como almejo carreira diplomática, ter essa introdução é de suma relevância” realçou o estudante.

O aluno Guilherme Amaral, que também integra o grupo de finalistas, lembrou das etapas pelas quais passaram até chegar à final e disse estar feliz com o resultado.

“As duas primeiras fases foram árduas e de muito aprendizado para nós. E, agora, chegar na final vai ser uma vivência única, por ter a oportunidade de conhecer estudantes do Brasil que, assim como eu, são expoentes da área” finalizou.

Na etapa final, os alunos participarão de cases e trabalhos colaborativos e serão observados por diversos grupos estudantis e econômicos, podendo receber bolsas de estudos e serem contratados para trabalhos por esses grupos. Eles estão entre os 40 melhores alunos do Ensino Médio e a Escola Crescimento ficou em 2º lugar no total de classificados para a 3ª etapa da Olimpíada Brasileira de Economia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário