segunda-feira, 18 de março de 2024

NOITE DE PREMIAÇÕES E DE INCENTIVO AOS ATLETAS MARANHENSES


Zé Jorge Soares e Carlos Afonso Melo da Equatorial Maranhão entre a atleta de Mesa de Tênis Paola Morais vencedora do Troféu Mirante.
A 19ª EDIÇÃO DO TROFÉU MIRANTE CONTOU COM O PATROCÍNIO DA EQUATORIAL MARANHÃO

O Troféu Mirante, conhecido como Oscar do Esporte Maranhense, foi realizado nesta quinta-feira (14), no Teatro Arthur Azevedo. O tema da cerimônia foi “Maranhão nas Olimpíadas”, em homenagem aos atletas maranhenses que estarão nos jogos de Paris 2024. Foram premiados esportistas de 28 modalidades, além do “Atleta do Ano”, escolhidos por votação popular on-line e por júri técnico.

Criada para dar mais visibilidade ao esporte amador e reconhecer os atletas que foram destaque em suas respectivas modalidades, a premiação conta com o patrocínio da Equatorial Maranhão e do Governo do Maranhão, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.


O evento foi aberto pelo presidente do Conselho Deliberativo do Grupo Mirante, Fernando Sarney, que destacou a importância do momento, além de agradecer aos patrocinadores e a toda a equipe que faz a premiação acontecer. “O Troféu Mirante representa a história do esporte no Maranhão. Também é um reconhecimento ao talento e a garra dos nossos atletas. Sou muito grato à Equatorial Maranhão por incentivar o esporte em várias modalidades e por ser essa parceira sempre presente do Troféu Mirante”, declarou.
Destaque para a atleta Paola Morais do Projeto Social do Fórum Jaracaty patrocinado pela Equatorial Maranhão vencedora do Troféu Mirante na modalidade de Mesa de Tênis.

O diretor de Relações Institucionais da Equatorial Maranhão, José Jorge Soares, reafirmou a importância que a companhia dá ao esporte e aos atletas maranhenses.
“No nome da nossa empresa está a palavra energia. E, por meio do apoio ao esporte e ao Troféu Mirante, a empresa transfere essa energia aos atletas maranhenses. Nenhum esportista de elite consegue chegar aos bons resultados sem um patrocínio efetivo. Esse suporte que a Equatorial vem dando ajuda na formação desses atletas que, ao se destacarem, também têm suas vidas e a de suas famílias transformadas para melhor”, ressaltou o diretor da Equatorial.

Entre os premiados da noite, estava Paola Morais, de 16 anos, mesatenista. Ela integra o projeto social Fórum Jaracaty, que conta com o patrocínio da Equatorial Maranhão na missão de fomentar o esporte e a educação entre jovens em situação de vulnerabilidade social. “Ganhar esse troféu foi muito importante para mim porque veio coroar anos de muito treino, sacrifícios e dedicação ao tênis de mesa. Sou muito grata à Equatorial pelo patrocínio, sem o qual ficaria difícil seguir treinando, competindo e crescendo tanto nessa modalidade”, agradeceu a atleta, que sonha em representar o Brasil em uma Olimpíada no futuro.

Carlos Afonso Melo, superintendente de Meio Ambiente, Responsabilidade Social e Segurança do Trabalho da Equatorial Maranhão, lembrou dos projetos sociais voltados para o esporte, que são incentivados pela Distribuidora. “A Equatorial acredita muito nos projetos sociais voltados para o esporte, que ajudam a desenvolver e revelar grandes atletas, que talvez não tivessem oportunidade sem esse patrocínio. Mas, acima de tudo, o esporte é importante para a formação de bons cidadãos e, por isso, incentivamos o esporte e a formação de atletas”, completou Carlos Afonso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário