Depois de enfrentar e vencer no ringue o ex- empresário e influenciador digital Alessandro Martins, o deputado estadual Yglésio Moyses (PRTB) colocou o cinturão de melhor lutador da Assembleia Legislativa do Maranhão novamente em disputa nesta terça-feira, 9. Agora, o deputado convidou os colegas de parlamento, Rodrigo Lago e Carlos Lula, para uma luta. E os dois podem ir juntos e misturados para a luta, prevista em cinco rounds.
No melhor estilo Jovem Guarda, Yglésio convocou a dupla: podem vir quente que estou fervendo! Pasmem, senhores deputados. A provocação foi direta de direita. “Duvido aceitarem”, disse o médico, lutador e deputado. Derrotado nas urnas nas eleições para prefeitura de São Luís, Yglésio Moyses partiu para a revanche no ringue contra quem se atreve a ir para um confronto. Pelo que se viu e ouviu a dupla convidada se esquivou pela esquerda e nem deu trela.
Quem imaginaria que a Tribuna da AL, outrora espaço nobre para debates propositivos e resolução dos problemas da população maranhense, agora se transformasse em coletiva de imprensa para luta de MMA, UFC, novela mexicana, filmes de faroeste e de telecatch. Talvez a proximidade com as Olímpiadas mexeu com o nobre deputado bolsonarista. Entra para os anais da casa mais um triste episódio de descompromisso com a causa pública.
Entenda o caso - O episódio começou com o deputado Yglésio chamando o deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) de ex primeiro damo, em referência à época que liderava a política no governo Flávio Dino, hoje, ministro do STF. Yglésio aproveitou a deixa e chamou Carlos Lula e Rodrigo Lago para a luta em outro campo e afirmou que iria lutar com os dois juntos. “Um não aguenta um espirro e o outro é lento que nem uma pedra imóvel parada no meio do rio”.
O desafiador fez referência ainda a suposta matéria plantada que posiciona Márcio Jerry como o novo líder do legado político de Flávio Dino, e retrucou dizendo que, o espaço deixado por Flávio Dino não existe mais na política maranhense pelo fato de integrar a magistratura no Supremo Tribunal federal. Empolgado com sua própria fala, o deputado desafiador citou ainda o deputado Júlio Mendonça, que retrucou de imediato.
"Nobre deputado Yglésio, com todo respeito pela sua condição de parlamentar, e ratificando as palavras do deputado Miltinho, respeite o povo do Maranhão o senhor não foi eleito pra vir aqui, marcar luta pra qualquer desafeto seu. Não foi eleito pra isso. O povo do Maranhão precisa de estrada, saúde, educação e de todos nós para superar os desafios do estado do Maranhão. O povo não quer saber de ringue, ninguém é mais homem e ninguém é mais mulher que ninguém aqui nessa casa. O que queremos é ajudar Lula e Brandão a superar essa divergência e não agredir o deputado Márcio Jerry que nem dessa casa é. A gente resolve as coisas, inclusive na baixada não é se agarrando. A gente resolve de outro jeito", concluiu Júlio Mendonça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário