
segunda-feira, 31 de março de 2025
Parceria pelo Esporte: Equatorial Maranhão & Troféu Mirante
Compostagem transforma resíduos alimentares em adubo no São Luís Shopping e contribui para a sustentabilidade
Vice-governador Felipe Camarão diz que Maranhão será “território livre do analfabetismo”
Marcelo Freixo e desembargador Ney Bello fazem visita de cortesia a Felipe Camarão

Iracema Vale enaltece obras estruturantes entregues pelo governo Brandão em São Luís




Iracema Vale ressalta investimentos do governo do Estado no município de Barreirinhas




Grupo Potiguar aposta no modelo de descontos e inaugura Outlet Potiguar no Maiobão
MARCELO FREIXO (EMBRATUR) VAI PROFERIR AULA MAGNA DO CURSO DE DIREITO DA UNDB: CASO MARIELE EM DEBATE
UM EXEMPLO DE AMOR AO PRÓXIMO E RESPONSABILIDADE SOCIAL
EVENTOS CIENTÍFICOS DA CENTER HOSPITALAR E BIOSAT APRESENTARAM TECNOLOGIAS DE PONTA
Aula prática contou com demonstração de equipamentos revolucionários para proctologistas e ginecologistas
Esses equipamentos oferecem a possibilidade de procedimentos mais eficazes, sem a necessidade de internação prolongada, transformando a experiência tanto do médico quanto do paciente. E já estão à disposição dos médicos, numa exclusividade da Center Hospitalar, que representa a Biosat no Maranhão.
A sócia-proprietária do Center Hospitalar, Giselle Pereira, destacou o impacto dessas tecnologias para a medicina local: "Nossa missão é oferecer técnicas que não apenas beneficiem os médicos em seus procedimentos, mas também proporcionem ao paciente uma recuperação rápida, segura e eficaz. Queremos que eles voltem às suas atividades com disposição e mais qualidade de vida."
PROCTOLOGISTAS ELOGIAM AS NOVAS TECNOLOGIAS
Esse procedimento, descrito por Froes, utiliza um laser com tecnologia avançada para tratar essas condições de maneira menos invasiva. O método reduz a dor pós-operatória e acelera o processo de recuperação, permitindo que os pacientes retomem suas atividades diárias com mais rapidez e conforto.
Os médicos proctologistas presentes elogiaram as novas tecnologias. O Dr. Kilson Martins considerou a nova tecnologia de laser minimamente invasiva como “um avanço significativo, especialmente para tratar doenças como fístulas anais. A recuperação mais rápida para os pacientes faz toda a diferença no nosso trabalho" explicou ele.
GINECOLOGISTAS APROVARAM EQUIPAMENTOS QUE VÃO REDUZIR TEMPO DE RECUPERAÇÃO DE PACIENTES
O segundo evento foi realizado na quinta-feira (20.03) e dedicado a ginecologistas, para a apresentação e demonstração dos equipamentos com tecnologia a laser de diodo, que possibilita a realização da histeroscopia ambulatorial. Esse exame permite avaliar o interior do útero, diagnosticar condições como pólipos e miomas, e tratar doenças ginecológicas de maneira minimamente invasiva.
O procedimento, semelhante a uma endoscopia vaginal, pode ser realizado no consultório médico e dispensa sedação, otimizando o atendimento às pacientes. A nova tecnologia foi amplamente elogiada pelos especialistas presentes. Segundo a Dra. Anne Caroline Amorim, “o equipamento possibilita a remoção de lesões de forma mais segura e delicada em histeroscopias ambulatoriais, sem necessidade de sedação e com rápida recuperação” explicou a ginecologista.
O Dr. Alisson Chianca, com 12 anos de experiência em histeroscopia, mostrou-se empolgado com o potencial da nova tecnologia. Ele acredita que o laser de diodo permitirá resolver casos que antes demandavam cirurgias em ambientes hospitalares, facilitando o processo para pacientes e médicos "É uma perspectiva de alta resolutividade para as cirurgias histeroscópicas ambulatoriais", afirmou.
Para o Dr. Gustavo Bringel, essa nova tecnologia representa um marco, pois "facilita o acesso a procedimentos e reduz o tempo de espera em relação a cirurgias no centro hospitalar", comentou. Ele acredita que o laser de diodo será uma opção viável para tratar pólipos, miomas e outras patologias de forma mais prática e eficiente.
Os dois eventos demonstram o compromisso da Center Hospitalar em prol da constante evolução da medicina maranhense; com a adoção de avanços tecnológicos, que beneficiem tanto os profissionais quanto os pacientes.